Resumo: Percy Jackson e o Mar de Monstros



Oi gente, hoje eu vou fazer um resumo do novo filme da saga "Percy Jackson" que eu fui assistir ontem no cinema, mas só fiz esse resumo hoje porque estava com preguiça; -p O filme é bem distante do livro, no início começa com uma cena que deveria estar no primeiro filme, onde os quatro estão chegando ao acampamento para meio-sangue, e uma deles morre por um Trole, seu pai Zeus, a transformou em uma arvore para que ela não morresse, sua árvore além de uma planta era uma barreira que mantem afastado todos que não fossem semideuses.
Anos depois chega a o acampamento o novo filho de Poseidon um Ciclope meio-irmão de Percy, que até então todos achavam que era filho único. Um touro Colchi passa pela barreira, e todo no acampamento vão a arvore para ver o que tinha acontecido, chegando lá descobre que a árvore tinha sido envenenada por Luke, e na tentativa de salvar a vida de Thalia, o acampamento envia Clarisse para buscar o Velocino de Ouro no mar dos monstros.

Após o oraculo contar a Percy que ele deveria destruir Cronos assim que iria voltar à vida, ele ia salvar ou destruir o Olimpo, ele junta-se a seu meio-irmão, Annabeth, e Grover, para ir à busca do Velocino também. Eles vão a Washington em busca de Hermes pai de Luke para perguntar a onde ele estava, mas Grover é capturado por um bando.
Percy chega ao barco de Luke para salvar seu amigo eles descobrem que em vingança ao pai, Luke também esta em busca do vai ressuscitar Cronos para destruir o mundo, eles saltam do barco e vão parar dentro do mar de monstros, e encontram Clarice com um barco de guerra dentro da barriga do monstro, lá eles se unem e consegue fugir, Percy se lembra das coordenadas que uma motorista de Taxi lhe deu "30, 31, 75, 12" e chegam à ilha com um parque de diversões onde eles acham "Grover" fingindo ser uma empregada pra um ciclope quase cego que guardava o "Velocino de Ouro".


Depois de roubar o Velocino, Luke toma deles e ressuscita Cronos, Percy consegue matar Cronos e o filme termina com Thalia que volta a vida depois que depositam o Velocino de Ouro sobre sua árvore.


Eu assisti na versão 3D e não achei que os efeitos foram muito utilizados, nem a historia causa grande empolgação, mas é legal.


  • Love
  • Save
    Add a blog to Bloglovin’
    Enter the full blog address (e.g. https://www.fashionsquad.com)
    We're working on your request. This will take just a minute...