Eliana Vegana

Veggie Box: Assinatura mensal de cosméticos veganos no Brasil




Há alguns dias eu postei sobre um serviço de assinatura mensal de cosméticos veganos - o "Vegan Beauty Box" da Vegan Cuts. No entanto, a caixa vinha dos Estados Unidos e levava muitos dias para chegar ao Brasil. Pessoalmente eu já me acostumei a esperar 1 mês para receber encomendas, mas nem todo mundo tem paciência de esperar.

A novidade é que há um projeto seguindo mais ou menos a mesma ideia aqui no Brasil - a "Veggie Box".

As vantagens desse tipo de assinatura é que se tem a oportunidade de conhecer uma variedade de produtos veganos e marcas por preços mais baixos, além da comodidade de receber os produtos em casa, quando na maioria das vezes, muitos desses produtos não são fáceis de encontrar em lojas físicas.

Antes de sair do papel, os criadores do projeto deram início a um sistema de crowdfunding (ou a famosa "vaquinha") para arrecadar $$, já que, segundo eles, investir em cosméticos veganos é um pouco arriscado no Brasil; a maioria das pessoas ainda não se preocupa em escolher produtos de beleza mais éticos. Basta 5 minutos na "blogosfera" de produtos de beleza para perceber isso. As pessoas sabem que certas empresas de cosméticos testam em animais, mas não estão dispostas a deixar de comprar da marca preferida pela causa.

Confesso que demorei a entender como funciona essa "vaquinha", mas é a forma que eles conseguiram de angariar fundos. Dessa forma, eles pretendem iniciar esse projeto assim que a meta for alcançada. E caso essa meta não seja alcançada, os contribuintes receberão a primeira "Veggie Box", mas o serviço de assinatura poderá não ser concretizado.

Fui convidada para selecionar produtos que eu considero interessantes para essa primeira Veggie Box! Ainda não sei quais os produtos foram escolhidos (houve a necessidade de se adequar às empresas parceiras). Pode ser que tenha lip balm, esmalte, pincel de maquiagem, sabonete etc...é surpresa!

Cada caixa irá conter de 4 a 7 produtos (incluindo amostras e full size), todos de empresas que não testam em animais e sem ingredientes de origem animal. Haverá também alguns produtos com certificado de orgânico. Nas edições seguintes serão escolhidas novas blogueiras para curadoria dos produtos. Ao que tudo indica, a primeira box será enviada no dia 20 de janeiro de 2015.


Podem esperar produtos de empresas como Surya, Feito Brasil, EcoTools e Arte dos Aromas. Há projetos de conseguir parcerias com empresas internacionais também!!

Por enquanto os produtos são considerados universais, mas num futuro é possível que haja uma forma de personalizá-los a partir da cor/tipo da pele e cabelo, por exemplo.

Há várias formas de apoiar essa campanha:



Os links da campanha são esses:

- Página do Facebook
- Site da Veggie Box
- Site da campanha

Vídeo da campanha:


Obs: como é tudo novo, acho super importante opinar e dar sugestões a eles. O contato pode ser feito nesse link.
  • Love
  • Save
    2 loves
    Add a blog to Bloglovin’
    Enter the full blog address (e.g. https://www.fashionsquad.com)
    We're working on your request. This will take just a minute...