Ritual de beleza em 60 minutos

Neste Dia da Mulher, e mesmo que não costume ligar muito à data, tire 1 hora, das 24 que o dia tem, para si.

"Feche-se" para o mundo, ponha o seu cd preferido a tocar, tire o som do telemóvel, desligue o computador, acenda a sua vela perfumada de eleição, prepare uma tisana e mime-se, muito.

Para potenciar bem a "sua hora" da melhor maneira, aqui ficam algumas coordenadas do que pode fazer:

5 minutos:

Comece por tratar do rosto, limpando bem a pele. De seguida, coloque um esfoliante (que pode ser caseiro) e retire, com ele, as células mortas do rosto, de forma suave.

Depois de retirado o esfoliante, coloque uma máscara no rosto (para hidratar, dar firmeza ou eliminar poros, por exemplo).

5 minutos:

Enquanto a máscara atua, passe para a hidratação capilar. Molhe o cabelo e coloque uma máscara profunda de hidratação nos fios, dando especial atenção às pontas. Coloque uma toalha velha e quente (molhe-a com água bem quente e torçe-a) à volta da cabeça, deixando a máscara atuar.

5 minutos:

Passe agora novamente para o rosto, retirando a máscara e colocando o seu sérum e hidratante de dia.

15 minutos:

Enquanto a máscara do cabelo atua, passe para as unhas - verifique se o verniz está bem ou se é necessário retocar alguma unha. Se não costuma pintar as suas, experimente colocar (ainda que só hoje) um verniz em tons suaves: branco leitoso ou rosa claro - um simples toque que faz toda a diferença.

15 minutos:

Unhas pintadas e secas, é hora de "saltar" para o banho. Esfolie a pele do corpo, colocando o esfoliante preferencialmente com a pele ainda seca, para uma ação mais eficaz. Dê especial atenção às zonas mais ásperas do corpo, como joelhos, cotovelos e pés.

Depois, lave bem corpo e cabelo, retirando a máscara e aplicando o champô e o condicionador.

5 minutos:

Após o banho, hidrate-se bem, com um creme ou óleo da sua preferência. Volte a hidratar o rosto, que, com a água do banho quente, tende a desidratar um pouco.

10 minutos:

Após a hidratação, vista aquela roupa que a faz sentir especial e maquilhe-se ligeiramente. Bastam 5 minutos para conseguir uma maquilhagem simples mas, ao mesmo tempo, especial.

Como vê, não é necessário muito tempo para grandes mimos, que nos fazem sentir tão bem! Mime-se, hoje e sempre, muito e tenha um Dia Feliz!

E, se sair de casa, aproveite para se maquilhar gratuitamente na Sephora, passe no Boticário a levantar o seu batom (gratuito) e aproveite a ação da Lâncome para trazer uma rosa para casa. Motivos não faltam para sorrir!

  • Love
  • Save
    15 loves 1 save
    Add a blog to Bloglovin’
    Enter the full blog address (e.g. https://www.fashionsquad.com)
    We're working on your request. This will take just a minute...