Facebook lança aplicativo de leitura de notícias exclusivo para iPhone

O Facebook quer aumentar a sua presença e interatividade em aparelhos móveis, e para isso está lançando o seu primeiro aplicativo de leituras de notícias para o iPhone.

Intitulado Papers, o programa tem um visual muito diferente do aplicativo oficial da rede social, com uma visualização na horizontal, destaques em fotos no topo e uma lista de notícias na parte inferior. Ele também tem pouquíssimos botões e funciona quase que exclusivamente com gestos, deslizando o dedo em várias direções.

O Papers permitirá ao usuário seguir os veículos que ele mais gosta no Facebook e dividi-los em editorias. No futuro haverá um sistema de geolocalização para que o programa mostre as notícias do local onde o usuário está.

Ele ainda permitirá o compartilhamento das notícias no seu perfil do Facebook e uma pré-visualização de como ficará a postagem. O Feed de Notícias, com as atualizações dos seus amigos, também estará visível no Papers.

O aplicativo será lançado oficialmente no dia 3 de fevereiro apenas nos Estados Unidos e para os usuários de iPhone. Ainda não há previsão para chegar em outras regiões e aparelhos.

O Papers é a primeira etapa de uma nova estratégia de Mark Zuckerberg de lançar vários aplicativos para celulares criados pelo Facebook em 2014.

  • Love
  • Save
    Add a blog to Bloglovin’
    Enter the full blog address (e.g. https://www.fashionsquad.com)
    We're working on your request. This will take just a minute...