Desafio Origami 2012 – Resultado

Texto original Desafio Origami 2012 – Resultado


Eu gostei bastante de ter proposto um desafio de origami que não envolvesse apenas dobrar papel. Eu pensei em tarefas que envolvessem também a escrita, pois aos poucos ficamos mal acostumados em postar apenas fotos e esperar que alguém faça algum comentário.

É claro que um elogio é sempre bem vindo, mas na maioria das vezes busco algo que consiga extrapolar isso. Essa procura é por possibilitar ao visitante, algum aprendizado ao ver uma foto de um modelo de origami. De fato, pelos textos que li neste desafio, pudemos conhecer um pouco mais do universo do origami através de seus participantes, de suas motivações para dobrar e também, algumas dicas que nos deram um olhar diferente às dobras que efetuamos cotidianamente. Ou seja, um resultado muito bacana.

Balanço Geral

Houveram 14 inscrições, dentre os quais 8 participantes não escreveram texto algum. Este fato foi algo que não entendi muito. Afinal, no texto da inscrição já informava que haveria produção de texto.

Dos 6 participantes que escreveram, apenas duas pessoas fizeram todas as tarefas. Foi muito difícil? Bem, se não fosse dar algum trabalho, não seria um desafio, não é mesmo? Mas posso dizer que as tarefas não foram complicadas, não. Talvez o final de ano que tenha atrapalhado, pois muita gente nesta época já está atribulada. Dessa forma, só tenho que dar parabéns a quem participou com algum texto e um longo aplauso para quem chegou até o fim.

Vencedores

As duas pessoas que completaram TODAS as tarefas foram

Andréa Cristina do blog Papirometa
Yara Yagi do blog Começou com uma Cartinha

Como prometido, fiz o sorteio dos prêmios através do site random.org e cujo resultado pode ser visto no vídeo abaixo.

Infelizmente o vídeo no youtube ficou com uma qualidade muito ruim. Já tentei melhorar de várias maneiras, mas não consegui. O original está razoável e legível.

O resultado foi assim

Andréa Cristina –> Origami Design Secrets de Robert J. Lang – 1ª Edição
Yara Yagi –> 10-Fold Origami de Peter Engel

Em breve enviarei um e-mail de contato para vocês com a solicitação do endereço para a entrega dos livros pelos Correios, ok?

Um feliz natal origamístico para todos vocês.


  • Love
  • Save
    Add a blog to Bloglovin’
    Enter the full blog address (e.g. https://www.fashionsquad.com)
    We're working on your request. This will take just a minute...