Origami de Coelho com Um Pulo nas Buscas

Texto original Origami de Coelho com Um Pulo nas Buscas


A Páscoa está chegando e tem muita gente procurando por origamis de coelho pela internet. A grande maioria das pessoas certamente irá nos buscadores usando a palavra ‘coelho’ ou no máximo usar a palavra em inglês ‘rabbit’. E assim, essa maioria sempre encontrará os mesmos tipos de modelos de origami que todo mundo já viu e dobrou algum dia…

Você não gostaria de encontrar modelos novos? Então, vamos fazer algo um pouco diferente?

Pedindo Ajuda para o Google Tradutor

Quando pensei em procurar por algum origami de coelho, imaginei como seria procurar em algum outro idioma que eu não conhecesse e que fosse bem diferente. Será que daria certo?

A primeira coisa a escolher foi a ferramenta de tradução. Como a busca está limitada a palavras soltas, usar o Google Tradutor não seria problema. Escolhi o idioma árabe e pedi a tradução da palavra ‘coelho’. Vejam só como ficou o resultado e reparem como a escrita é bem diferente daquilo que estamos acostumados.

Para facilitar as minhas buscas mais um pouco, também pedi para traduzir a palavra origami separadamente. Com essas traduções, o que fiz foi copiar e colar as palavras em árabe no campo de busca do youtube. Obtive vários resultados e separei este abaixo.

Origami de Coelho em árabe

Repeti o mesmo processo, só que agora escolhendo o idioma japonês.

Origami de Coelho em japonês

Reparem que nem sempre conseguimos modelos diferentes. Nestes dois primeiros, os modelos são os mesmos. Então, pesquisei mais uma vez, só que agora em alemão.

Origami de Coelho em alemão

Dobrando o Coelho

Eu gostei mais do vídeo em japonês – por que será? Não é nada disso que vocês tão pensando, não. É porque esse vídeo não tem áudio e para dobrar – já que você não entenderá nada que a pessoa fala – é mais simples de ser acompanhado. De qualquer forma, não é nada que a tecla mute e pause não resolvam, né?

Eu dobrei o coelho usando papel sulfite no tamanho de 21x21cm e resultou num origami de cerca de 12cm de altura. Cliquem na foto abaixo e vejam o modelo completo.

Agora vocês não tem mais desculpa… Comecem a procurar origamis nos idiomas que quiserem. Que tal chinês, coreano, francês, vietnamita, italiano, etc… só não recomendo em klingon, porque eles não tem muita paciência para dobrar papel, não… hehehehe.


  • Love
  • Save
    Add a blog to Bloglovin’
    Enter the full blog address (e.g. https://www.fashionsquad.com)
    We're working on your request. This will take just a minute...