Footwear: Comprando Penguin por lebre...


O tênis supostamente de couro tem boa parte feita de algum tipo de fibra com pintura. O movimento faz com que as fibras cedam e a tinta descole - com 3 usos o tênis começou a ficar todo rachado.
Na parte superior do tênis se olhar bem vai dar pra ver que está meio rachado, na verdade está descolado, basta qualquer tipo de atrito para tirar a tinta.

"A Original Penguin surgiu em 1955, quando uma fábrica de underwear situada em Minneapolis, EUA, decidiu diversificar suas operações e lançar uma linha masculina de camisas polo para a prática do golfe. A empresa adotou o pinguim como mascote da marca que logo se tornou símbolo de status de famosos como o presidente Richard Nixon, os cantores Frank Sinatra, Bing Crosby e atores como Brad Pitt, Johnny Depp e Matthew Mcconaughey."
Comprei esse tênis faz uns 3 meses e só o usei umas 4 vezes. Na terceira vez eu percebi que a parte preta que não é de couro estava ficando meio desgastada, na quarta ele já estava todo entrando em processo de decomposição - pensei: Será um tênis biodegradável? Logo concluí que não, era apenas mais um produto feito na China por um preço mega barato para que a marca pudesse colocar sua margem gigante em cima e vender para o mundo.
Entrei em contato com a loja virtual, mas como já tinha passado o prazo legal de troca ela meio que me ignorou e eu com preguiça deixei pra lá. Mas fica o descontentamento com a marca que não é das mais baratas e que se diz premium. Nenhuma marca, por pior que seja, faz um tênis para durar apenas 4 usos, ainda mais uma marca que tem presença global.
Estou muito desapontado e entendendo o motivo pela qual estamos confiando cada vez menos em marcas que antes julgávamos sérias. Infelizmente esse é apenas um dos muitos casos de DESCASO que tenho visto na atualidade.
Enfim, Penguin NUNCA MAIS!
Fábio Monnerat
  • Love
  • Save
    Add a blog to Bloglovin’
    Enter the full blog address (e.g. https://www.fashionsquad.com)
    We're working on your request. This will take just a minute...