Praias em Ibiza

Já falei por aqui que Ibiza não é somente festas e diversão o dia inteiro, né?!! Pelo menos, não para quem queira fugir disso, rs… as praias em Ibiza são lindas, cheias de crianças, famílias, casais, o que nos dá a certeza que Ibiza também é bastante procurada por viajantes que só querem curtir um bom dia de sol e praia.

Eu, super indico pegar um dia na ilha para turistar e conhecer algumas das várias praias que tem por lá…. alias, dependendo de seu tempo em Ibiza, separaria dois dias para fugir do agito de dia e também conhecer Formentera que é lindaaaa e falo dela num próximo post.

Como vocês sabem, me hospedei em Playa d’en Bossa e no meu post com dicas de hotéis em Ibiza falei o por que acho ser o melhor lugar para se hospedar, um dos motivos é não precisar de carro pra quase nada, já que todo buxixo acontece dia e noite por ali… sendo assim, aluguei carro por um único dia (em breve também falo como aluguei carro por lá) para conhecer algumas praias e só posso dizer que super valeu!! E sim, a estrada é boa e o google maps foi o suficiente para chegarmos em cada uma.

É a maior e mais farofada praia de Ibiza, onde ficam o Ushuaia, Bora Bora e Space. Playa d’en Bossa tem quase 3 km de comprimento e fica no sul da ilha no município de San Josep, próximo do aeroporto e de Ibiza Town. Passa longe de ser uma praia bonita, na verdade, é uma grande faixa de areia lotada de espreguiçadeiras dos beach clubs e hotéis da orla, com uma multidão de pessoas dia e noite… achar um lugar para estender sua canga a beira mar não é uma tarefa tão fácil em alta temporada. Digamos que é uma praia urbana, como qualquer outra, boa para quem procura agito durante o dia mas não para quem curte praia de verdade.

O Bora Bora é o beach club mais famoso e o metro quadrado de areia mais disputado com musica boa rolando o dia inteiro e ao lado tem o Jet que toda tarde rola uma pool party aberta ao público. Confesso que achei os dois totaaaal farofa, quase brega pra falar a verdade kkkkkkk, curto mais a tranquilidade da praia com gente bonita lá na ponta direita em frente ao Ushuaia #ficaadica.

PS: Também é aqui que você pode conseguir pulseirinhas vips ou com desconto para as baladas de Ibiza, o dia inteiro tem promoters pela praia.

Ses Salines é a praia mais famosa de Ibiza, a preferida das celebridades e jogadores de futebol e fica a 10 minutos de carro de Playa d’en Bossa. A praia tem 1,5 km de extensão que ficam bem cheias durante a alta temporada, porém menos farofada que sua vizinha d’en Bossa, rs, além de areias brancas e mar azul turquesa, outro ponto que também ganha em disparado.

Os bares mais conhecidos e disputados são o Jockey Club e o Sa Trinxa, os dois rolam musica boa, gente bonita e agito o dia inteiro mas se você prefere mais sossego é só andar até o canto direito da praia em direção a Torre Ses Portes (construção de defesa do século XVII) que irá chegar a praia de nudismo Es Cavallet mas que não há problema algum se você quiser apenas tomar um solzinho devidamente vestida.

Ses Salines, fica numa área de preservação natural, logo não há construções, o que deixa tudo muito mais bonito e pra galera que chega de carro também tem um grande estacionamento pago ( e caro), além de ser possível estacionar na estrada de acesso também.

PS. Aqui é outra praia que facilmente você conseguirá pulseiras de desconto ou vip para as boates (entre junho, julho e agosto, altíssima temporada, o normal é só conseguir descontos mesmo, dificilmente rola vip para alguma boate conhecida).

A partir daqui pegue a estrada na direção oeste, sentido San Antonio e vá parando em todas as plaquinhas que você vir no caminho, rs… como comecei meu turismo pelas praias somente na parte da tarde, escolhi as 4 que mais queria conhecer.

Cala Vadella foi a primeira delas… gente, não deixe de parar na estrada nos vários mirantes que tem antes de chegar na praia, o visu é incriveeeeeeel ( no post 5 Things Ibiza tem uma das fotos do alto )

A praia é super pequena mas tem toda infra estrutura de bares, chuveiros e estacionamento. O mar é de um azul lindo e super calmo, e é muito frequentada por crianças e famílias. Na alta temporada fica beeeem cheia mas não rola nenhuma musiquinha ou agito na praia.

Seguindo… encontramos Cala Tarida, uma praia mais urbanizada pela estrutura de bares, restaurantes, lojas, hotéis e apartamentos para alugar na temporada. É a maior praia desse lado da ilha com quase 1km de extensão, lotada de famílias e crianças mas que rende boas fotos do alto das escadarias que levam até ela.

Aliás, passei muito mais tempo tirando fotos de todos os vários ângulos que a praia oferece do que realmente nas areias que estavam bem cheias quando fui. O mar é azul cristalino e com temperatura super agradável… perfeita no verão.

Para a mulherada de plantão, as lojinhas em frente a praia tem batas incríveeeeis de lindas, super vale uma paradinha para espiar.

Cala Bassa fica depois de Cala Comte, porém essa era a praia que escolhi para assistir o pôr do sol, logo, fui primeiro a Cala Bassa curtir o fim de tarde.

A praia é a mais próxima a San Antonio, com aproximadamente 300 metros de comprimento apenas, tem uma estrutura bem bacana para deficientes e carrinho de bebe, além de restaurantes e um beach club com massagens, drinks e um sonzinho legal. De todas as praias do oeste, Cala Bassa é a que mais tem jovens, exatamente por seu beach club mas ainda assim é lotada de famílias com crianças.

Logo que você chega a praia, encontra uma grande formação rochosa que dá para subir e tirar lindas fotos do mar, aliás, as praias de Ibiza rendem muito mais fotos bonitas do que são bonitas na verdade, rs… todas que conheci eram pequenas e estavam lotadas mas as fotos saíram lindas hahahahahaha.

Cala Bassa não tem estacionamento e a estrada fica lotada de carros, portanto, chegue cedo !!

E pra terminar o dia, um dos sunsets mais incríveeeeeeeis da minha vida foi aqui!!! Gente, vocês não tem ideia do quão lindo é assistir o pôr do sol em Cala Comte, e oh pra quem conhece o tão famoso sunset em Santorini, achei que esse ganhou em disparado ( tem fotos lá no meu insta @ericacamargo) !!

Cala Comte é uma das praias mais lindas de Ibiza, mar azul turquesa, transparente, super calminha e com um visu perfeito. A praia é separada em duas, de um lado é formado por rochas (esse da foto) e da onde se tem a melhor vista do sunset e fica lotadaaaaaa no fim de tarde; do outro a praia tem dunas de areias branquinha e no meio separando as duas um restaurante e sushi lounge com musiquinha e djs rolando no fim de tarde.

Achei Cala Comte super descolada com uma galera bonita e adoraria ter tido tempo de passar um dia inteiro por lá… ainda assim super valeu o fim de tarde e o pôr do sol que nunca mais vou esquecer!!

PS: Todas as praias do post tem serviço de bares ou restaurantes e espreguiçadeiras.

PS2: Também é possível chegar de ônibus pelo centro de Ibiza ou de barco por San Antonio

PS3: Duas outras praias que não conheci mas que estão na minha lista na próxima visita são Cala Jondal onde fica o melhor beach club da ilha, Blue Marlin e a praia de San Antonio que tem o famoso e lendário Café del Mar (hoje em dia o beach club nem bomba muito não mas além de já ter sido eleito várias vezes como o melhor lugar para assistir pôr do sol no mundo ainda super me remete a minha adolescência quando meu sonho era conhecer Ibiza e o tal Café del Mar, rs).

Essas foram as praias que eu conheci e amei mas esse mapinha da ilha super ajuda a saber e pesquisar as praias para sua próxima trip em Ibiza!!

O post Praias em Ibiza apareceu primeiro em My Fashion Lounge | Érica Camargo.

  • Love
  • Save
    Add a blog to Bloglovin’
    Enter the full blog address (e.g. https://www.fashionsquad.com)
    We're working on your request. This will take just a minute...