A gente se importa

Geração Y, Geração Selfie, Millennials. Talvez você já tenha ouvido algum destes termos. É como se referem às pessoas que nasceram entre 1980 e meados de 1990, como eu, por exemplo. Também costumam nos chamar de “geração obcecada por tecnologia”, “aqueles que nunca saem da internet”, “aqueles que não sabem o que é fazer amigos brincando na rua” e coisas do tipo. Para muitos, apenas uma geração que não consegue tirar os olhos de computadores, celulares e tablets, e que está muito ocupada se preocupando com seu próprio umbigo para fazer alguma coisa pelo mundo ao seu redor.

Mas será mesmo?

Discordando de muitos dos estereótipos criados em cima da “Geração Selfie”, o serviço de caridade online Welzoo e a Columm Five criaram uma campanha chamada “The Millennials Rebuttal” com um vídeo que contesta algumas das generalizações feitas sobre estes jovens.

Infelizmente, não encontrei o vídeo legendado (se alguém encontrar, coloca nos comentários, por favor!), mas achei tão bacana que resolvi compartilhar mesmo assim. Traduzi a ideia geral do que o vídeo diz para quem não tem tanta facilidade com o inglês:

“Eles dizem que nós não nos importamos. Que somos a “Geração Selfie”. Que somos preguiçosos, apáticos e muito ligados à tecnologia. Eles dizem que somos consumidos pelas nossas “vidas sociais” superficiais. Dizem que não damos valor às ligações com outros seres humanos. Que tiramos muitas fotos da nossa comida, que nunca abandonamos nossos celulares, que somos facilmente distraídos pela próxima “grande coisa”. Eles dizem que nós pensamos que o mundo gira ao nosso redor. E que estamos “desconectados” das pessoas que amamos. E dizem que nunca estamos contentes. Nós, com certeza, não concordamos com tudo o que eles dizem. Mas entendemos por que eles dizem todas estas coisas. É porque eles se importam. Nós sabemos disto. Porque nós nos importamos também”.

Assista ao vídeo aqui:

Este é um post original Depois Dos Quinze.
Veja mais em: http://depoisdosquinze.com :)

  • Love
  • Save
    16 loves 1 save
    Add a blog to Bloglovin’
    Enter the full blog address (e.g. https://www.fashionsquad.com)
    We're working on your request. This will take just a minute...