A saga da escolha da base ideal para o make do Grande Dia

Durante os preparativos do casamento inteiro, duas coisas mereceram ser objeto de amplas pesquisas: a compra do vestido, e a escolha do combo make-cabelo. Considero uma boa maquiagem extremamente importante, porque é ela que vai ficar eternizada nas fotos e no vídeo do casamento.

E o post de hoje é justamente sobre make, na verdade, sobre um item que me preocupa bastante quando o assunto é maquiagem, a escolha da base. E por qual razão? Tenho a impressão de que uma pele bem preparada é tuuuuuudo na maquiagem, a noiva tem que estar com uma pele legal no dia (então, meninas, nada de passar fome, ou se estressar demais, senão o presente é aquele espinha de véspera, ou a olheira escrota que insiste em dar seu ar da graça, por exemplo), e além disso a mesma pele deve ser bem preparada pra receber as camadas de maquiagem.

Então, se o assunto é pele linda, a maquiagem tem que contar com uma base bacana que atenda às especificidades do casamento. No meu caso queria uma base natural, mas que fotografasse bem, e filmasse bem em HD. Além disso, não queria cobertura “reboco”, sempre achei importante manter a “essência” da nossa pele para não parecer uma boneca de cêra, sem poros, sem nada. Pronto, sabendo desses desejos, comecei a pesquisar, e cheguei à 3 bases: a da MUFE HD, a Maestro, de Giorgio Armani, e a Diorskin Airflash. Comprei as 3, porque né, colecionadora de make tem dessas coisas…mas só abri uma até agora, a escolhida, que conto pra vocês mais na frente; antes, quero falar um tiquinho sobre o trio finalista, e como cheguei à base do casório.

A Maestro, de Giorgio Armani, comprei na Nordstrom e pedi pra uma amiga BFzona trazer dos EUA, naquele esquema de entregar no hotel e tals. Essa base tem cobertura fininha, é bem fluida porque é composta de óleos phynos que se misturam quando do toque na pele (fusion), coisa tecnológica mesmo. Porém, tinha um defeitinho: não achei que ela fotografasse/filmasse bem, e como minha pele é oleosa, e estaríamos no verão, não botei fé que ela segurasse a bronca a festa inteira. Eliminada.

A base da Make Up For Ever que eu adquiri foi a Invisible Cover Foundation, com cobertura que vai de média a total, e promete cobrir, sem falhas, as imperfeições da pele, ao mesmo tempo que permanece invisível na tela da tv e na vida real. Tem longa duração, e cria um efeito de foco leve, que dá aquele tchan na hora dos flashes, por exemplo. É base de red carpet, portanto, noivas, formandas e debutantes, essa é “a base”. Só não me joguei nela porque a química rolou com outra, foi amor à primeira passada!

Tava tudo legal comigo e minha MUFE, ATÉ QUE surgiu uma nova paixão: a Diorskin Airflash, da Dior. Minha gente, vocês não sabem o que é essa base, ela é simplesmente PERFEITA!!!! A Dior Airflash tem textura ultrafina, sistema de microdifusão, e cobertura média. O jeito de passar é no estilo airbrush, em spray, fotografa e filma lindamente. Pedi pra meu maquiador (Jackson Smith) usá-la na minha make e ele se apaixonou, achou a textura maravilhosa, fina, leve…a pele fica aveludada, mate, uniformizada, dispensa até pó. Pesquisei que é muito boa também para peles maduras, já que não fica “reboco”. Ah, como sou quase transparente, minha cor foi a 200, light beige.

E sobre o efeito nas fotos? Vou mostrar uma foto profissa (por Junior Barreto), e uma tirada por Jackson assim que ele terminou meu make e cabelo, sem photoshop sem nada, pra vocês verem como essa base é incrível:

Notaram como ela ficou uniforme? Ela sai da parte da mandíbula pra o pescoço e não fica nenhuma linha demarcatória, a cor eu acertei em cheio! Linda, né? Pra quem ficou interessada, sugiro pesquisar no exterior, ou em freeshops, porque no Brasil é bem carinha(vende na Sephora), e lá fora a gente consegue por menos da metade do valor que ela é vendida por aqui.

  • Love
  • Save
    1 save
    Add a blog to Bloglovin’
    Enter the full blog address (e.g. https://www.fashionsquad.com)
    We're working on your request. This will take just a minute...