Fazer o bem, eis o verdadeiro Legado da Copa

Vocês devem ter percebido que eu não fiquei muito entusiasmada dessa Copa, né? Pois é, como estou no olho do furacão, no entorno da Arena das Dunas, sofri psicologicamente e fisicamente os efeitos das obras de (i)mobilidade urbana. E mais, sei exatamente que não tem legado nenhum deixado pelos governantes: saúde, segurança pública, e educação continuam pedindo socorro, como sempre, mas a diferença é que agora têm seus gritos abafados pela repressão às vésperas dos jogos, coisa pra gringo ver mesmo. Eis a razão pra não ter look no blog, nem comemorar nada, EXCETO, o legado que nós, cidadãos, podemos deixar para as crianças do Varela Santiago.

Há uns meses atrás postei no Instagram que estava arrecadando valores para compra de camisetas cuja verba tem destino certo: ajudar o Hospital Infantil Varela Santiago a comprar um tomógrafo, que custa em torno de setecentos mil reais. Pois bem, muita gente ajudou, na minha campanha solitária, a família e os amigos do trabalho ajudaram, e vendi muitas camisetinhas. E graças a Deus, não só eu fiz isso.

A Academia Extreme Combat foi uma das primeiras a mergulhar na Campanha, e fez um treinão solidário, incentivando a alunos e parentes e amigos de alunos a adquirirem as camisetas. E mais outra grande leva foi vendida:

No meio artístico, os meninos do Chiclete com Banana, lá da Bahia fizeram sua parte, e mostraram que nem só de música vive a banda, e sim de fazer o bem a quem precisa de verdade. Com este pensamento, Wado, Rafa Chaves, Leo e Flavinho Drums tanto adquiriram suas camisetas como compraram tantas outras, e entregaram também uma moldura com um exemplar autografado ao diretor do Hospital Varela Santiago, Dr. Paulo Xavier. A iniciativa fez parte do Projeto BEM ME QUER, e mostra o cuidado que os integrantes têm com responsabiliade social.

Com tanta gente boa engajada, a gente vai conseguindo arrecadar o valor do tomógrafo. Então, convoco todos os meus leitores a fazer essa doação, através da aquisição da camiseta no Hospital Varela Santiago, ou postos autorizados, que se localizam em alguns dos principais shopping e lojas da cidade.

Ah, e também há outras formas de ajudar, que não se ligam apenas à aquisição das camisetas. São elas:

Doações de Amor – através do trabalho voluntário. Faz bem pra gente enquanto ser humano, e para as crianças, que estão ali em situação fragilizada e precisando de amor.

Doação da sua nota fiscal - Doando sua nota fiscal (não importa o valor), você estará ajudando a reformar e manter toda a estrutura física do Hospital em ótimas condições. Através desta forma de doação, o Hospital já conseguiu ampliar sua estrutura com um novo anexo do Hospital (ampliação do Ambulatório de Oncologia, Centro Cirúrgico, Central de Esterilização, Auditório, Brinquedoteca, Sala de Ultrassonografia, Sala Multifuncional, Farmácia e Fluxo Laminar).

Doações em sua Conta de Água - Através da Conta de Água (CAERN) você autoriza sua doação a partir de R$ 1,00 e vem debitado mensalmente. É FÁCIL, RÁPIDO e SEGURO.

Doações em Débito em Conta - Essa é uma forma bem prática e segura. Basta autorizar sua doação por meio do débito em conta e a sua contibuição será feita automaticamente.

Depósito em conta - você pode ainda realizar sua doação através de depósito, na seguinte conta:

Instituto de Proteção e Assistência a Infância do RN

Banco do Brasil - CC 103135-X – Agência 1668-3

Caixa Econômica - CC 3470-9 – Agência 0035

Porque o verdadeiro legado da Copa é esse, fazer o bem a essas crianças que tanto precisam de diagnóstico rápido e tratamento especializado e gratuito.

  • Love
  • Save
    Add a blog to Bloglovin’
    Enter the full blog address (e.g. https://www.fashionsquad.com)
    We're working on your request. This will take just a minute...