FRIDIY: Máscara para a pele

Olá meninas! Como estão?

Hoje tem DIY de uma mascara ótima para a pele ideal para quem tem pele oleosa. É bem fácil de fazer e tudo o que você vai precisar é de um ovo. Confira os passos:

Primeiramente aqueça uma quantidade pequena de água e deixe aquecer até a água chegar em sua temperatura máxima e começar a borbulhar. Posicione seu rosto próximo ao vapor quente que vai sair da água, este vapor vai servir para dilatar os poros do rosto assim facilitando a ação da mascara.

Pegue um ovo e separe a gema da clara, colocando cada um em um recipiente específico.

Em seguida misture a clara do ovo com uma colher, mexa até formar várias bolhas. Depois aplique em todo o rosto e espere de 10 à 15 minutos para a clara endurecer em seu rosto. A clara do ovo limpa as impurezas da pele e diminui a oleosidade, e também contém colágeno que ajuda na flacidez da pele. Quando sentir que não dá mais para mexer a boca é sinal de que a mascara já endureceu e já pode ser retirada com àgua morna. Você vai sentir sua pele mais macia e mais sequinha.

Este passo é opicional, se quiser hidratar a pele a gema do ovo também pode ser usada. Depois de secar o rosto com uma toalha mexa a gema do ovo até ficar bem líquida e aplique em todo o rosto. Espere de 10 à 15 minutos e enxágue com água fria. Se quiser também pode pegar um cubo de gelo e passar pelo rosto para fechar os poros e diminuir ainda mais a oleosidade da pele.

Bom meninas esse foi o DIY de hoje, espero que tenham gostado! Beijos.

  • Love
  • Save
    Add a blog to Bloglovin’
    Enter the full blog address (e.g. https://www.fashionsquad.com)
    We're working on your request. This will take just a minute...