Relatos sobre uma nova sexualidade




Muito interessante este artigo de uma mulher Canadiana de 29 anos a viver em Londres, e de como viveu as experiências - humanas e sexuais - que as novas tecnologias permitem.

(A meu ver, a questão não está apenas nas novas tecnologias, longe disso. Londres para mim é - e já lá vivi - aquela cidade de 8 milhões de pessoas, a maior parte está ali apenas durante um período das suas vidas e não nasceu ali, há dinheiro e cultura de viver, por isso e por muito mais motivos é normal haver uma certa rotação de parceiros, que ninguém acha muito estranho quando acontece e que as novas tecnologias vieram apenas acelerar. Não tenho nada contra mulheres que tenham tido vários parceiros - tal como eu não vou virgem para nenhuns braços - mas há uma diferença entre "fazer mecanizado" e "fazer com alguém interessante". Pode não durar mais do que umas horas ou pode durar uma vida inteira, e não há nada de especial em mim nem sou melhor do que ninguém, mas cada vez tenho menos paciência para mulheres egoístas, abusadoras, que exigem em troca da sua beleza, que não respeitam, que não têm apetite por cultura, por conversa, etc. Mesmo entre mulheres com "menos apresentação" vê-se com frequência entre muitas uma certa confiança de "se eu for suficientemente porca sei que vou conseguir alguém" e seguramente que com muitos vai funcionar, mas o que é que isso diz do resultado final? ... não critico o próximo, a vida é breve, e não há nada de especial em mim, mas posso dar-me ao luxo de escolher pessoas interessantes, quer para efeitos de cama, quer para amizades, e é isso que faço. Parece tão evidente e dá tanto cócó: começar por escolher as pessoas certas é meio caminho andado para se ser feliz nas relações. E mesmo assim, os riscos não são baixos. Há questões como carreira, impaciência, opiniões de terceiros, experiências anteriores que correram mal, etc.).

I never dreamed I'd end up dating 57 men in less than a year. (...) What did Tinder give me? I had the chance to live the Sex and the City fantasy. It has made me less judgmental and changed my attitude to monogamy too. I used to be committed to it – now I think, if it's just sex, a one-night hook-up, where's the harm? I'm more open to the idea of swinging, open relationships, which is something I'd never have expected.
At the same time, it has taught me the value of true connection.
  • Love
  • Save
    1 love
    Add a blog to Bloglovin’
    Enter the full blog address (e.g. https://www.fashionsquad.com)
    We're working on your request. This will take just a minute...