Fui ver, eram camelos





Com que então o Joe Sócrates, o tal que começou logo por mentir acerca das suas próprias habilitações académicas, está a ser inquirido por uma pequena questãozeca relacionada com 20 milhões numa conta? Muito bom. O povo está sereno, claro. O povo é manso. Tudo está bem enquanto houver Sagres em promoção. Eu, contudo, tenho algumas questões:

1. Então e agora, não há declarações dos Mários Soares, Almeidas Santos e companhia? Durante anos e anos, todos os membros do Partido Socialista estiveram calados perante esta suja figurinha, sabendo melhor que ninguém ao que vinha (basta pensar no amigão Vara), deixando o País a ser governado durante 8 anos por um ladrão, assobiando para o lado, vendendo a patranha que Portugal só estava de mão estendida para a Troika por causa da "crise internacional" (então e as obras públicas que não precisávamos como por exemplo as auto-estradas que hoje estão vazias e que vamos demorar 30 anos a pagar, financiadas pelo BES e adjudicadas às grandes construtoras amigas ... ou de onde é que acham que vêm os 20 milhões?) ... então agora, queres ver, e nem uma palavrinha? Com que então este governo deveria demitir-se (apesar de ter ganho as eleições de forma justa e de, desde que em coligação, até ter maioria absoluta) mas o Joe é que era bom.

2. Então e quanto àqueles que sempre defenderam o Joe até ao fim, geralmente com sarcasmos pelo meio e insultos aos outros, malta como por exemplo o Silva Pereira, o Carlos Zorrinho e o Augusto Santos Silva ... contamos com eles para um eventual governo do Costa? Como é que ficamos quanto ao PS pós-Joe? Será que é agora que vemos alguém a dizer que não se identifica com o que se passou até aqui? Iria jurar que em todo o tempo de campanha nas primárias ninguém respondeu a uma questão simples: olhe caro amigo, identifica-se com a governação do camarada Joe? O que é que lhe parece das obras públicas que não podemos pagar e que eram ganhas sempre pelos mesmos? Foi você que pediu um elefante na sala?

3. E quanto à RTP, empresa deficitária que vive à custa dos impostos de todos nós, impostos com os quais pagou recentemente 18 milhões por transmissões de jogos de futebol Europeu (pagando muito acima do que as demais empresas privadas no sector aceitaram pagar ... mas isto quem pode, pode) ... em que é que ficamos quanto à tentativa de limpar a imagem pública do Joe? Valeu a pena dar minutos ao Domingo à noite?

4. Quanto a todos os outros intervenientes políticos, a começar no PSD com os seus Duartes Limas, Valentins, Dias Loureiro etc, não vejo motivos para rir.

5. Fora isso, fico satisfeito pelos recentes sinais de moralização e de luta contra o crime que as nossas polícias e órgãos de investigação criminal estão a enviar à sociedade civil. Quem não deve não teme, só se perde as que caem ao chão. Ricardo Salgado, Joe Sócrates, a boa malta dos Registos e Notariado ... é continuar a limpar as ruas, obrigado pelo bom trabalho. 25 de Abril é isto. Apesar de todos este processos que recentemente têm envolvido indícios de corrupção e branqueamento de capitais estarem muito no início, e não envolveram qualquer condenação criminal à data, há que começar por algum lado. Por mim podem arder todos. E que quem venha para substituir estes venha para trabalhar com honestidade.



Ps Um abraço e uma saudação a todos aqueles que na 6ª à noite me mandaram sms e mails a propósito deste assunto. Nunca tinha pensado neste blog como um exemplo anti-Sócrates mas se é assim que é visto tanto melhor. Nunca confiem em pessoas que não tenham ao menos uma causa.
  • Love
  • Save
    Add a blog to Bloglovin’
    Enter the full blog address (e.g. https://www.fashionsquad.com)
    We're working on your request. This will take just a minute...