The day we shot down the bogey man



Últimos minutos do Benfica Vs Bayer Leverkusen. Do topo Sul começa a ouvir-se "Domingo é para ganhar! Domingo é para ganhar!". Poucos segundos demoraram até todo o estádio reagir, acompanhar, incendiado por esta imagem. Em todos os Benfiquistas - esse País maior do que o País de que brotou - o pensamento estava colocado no mesmo desígnio. No Domingo, em pleno Estádio do Dragão Ladrão, tinha que ser para ganhar. Durante a semana, o próprio Pablo Aimar, otherwise known as "El Mago" Aimar, mandara a receita pela imprensa. "Atitude e talento", recomendava Dios.

Veio o jogo - aquele jogo do ano em que não só lutamos contra um clube condenado por tentativa de corrupção como ainda podemos ser massajados com bolas de golfe na cabeça, para além de roubos múltiplos de arbitragem, jornalistas impedidos de colocar questões, lixívia nos balneários da equipa visitante ... todo um manual de fair play - e chegaram as dificuldades. O fóculporto com mais individualidades e mais posse mas que defendeu mal, caiu justamente perante a experiência do campeão em título, que não precisou de muitas oportunidades para explorar as fraquezas de um Danilo ou de um Fabiano. Um Benfica de entrega, alinhado na defesa, com melhor guarda-redes, anulando Brahimi (até à data o melhor jogador do fóculporto), e finalmente com um ponta-de-lança (Lima) oportuno e incansável foi mais do que suficiente para empurrar o ultra-favorito mas pouco humilde anfitrião para uns 6 pontos de atraso face ao líder da prova. O papão foi abatido (ou então fugiu para Vigo). Nada se ganhou em termos de títulos mas a mensagem não podia ser mais clara. Esta equipa está de olhos postos no bi-campeonato e aporta a bandeira de milhões de gloriosas almas.




Quanto aos meus amigos portistas (e eu gosto muito de vários e várias portistas, que contam muito mais para mim do que assuntos de bola). Deve ser duro, posso apenas imaginar. Décadas a puxar pela cabeça por novos argumentos para defender um presidente corrupto (condenado por tentativa de corrupção), que bate em mulheres, que manda agredir vereadores municipais democraticamente eleitos, associado a proxenetismo, doping, crime organizado, alguém que se serve do futebol para provocar os outros e dividir o País em Norte e Sul, etc ... tudo em nome dos resultados desportivos que - de uma forma fraudulenta, é certo - retiraram - para quem quis acreditar - ao fóculporto o estatuto de clube regional, vendendo a ideia de que as vitórias eram conseguidas através do mérito ... e agora, vais a ver .... os resultados desportivos já não aparecem e ainda têm que gramar com o velho a roubar a SAD, mais os seus capangas. Acresce que muitos dos actuais adeptos portistas nunca viram jogos antes de 1982 - ou seja, até hoje nunca viram uma vitória honesta - e agora, até com um árbitro a apitar que já pertenceu à claque "Super-Dragões" perdem em casa com o Maior de Portugal? Que posso eu dizer para vos ajudar? Abraço bem apertadinho nesta hora difícil. E
boas festas.



  • Love
  • Save
    Add a blog to Bloglovin’
    Enter the full blog address (e.g. https://www.fashionsquad.com)
    We're working on your request. This will take just a minute...