Ah, a Páscoa e seus chocolates...


Atualmente, a Páscoa é comemorada pelos cristãos representando a ressurreição de Cristo, sua libertação e passagem para uma nova vida. Nessa celebração, surgiram diversos símbolos: o coelho, os ovos, como celebração da vida, da fertilidade. E o chocolate se inseriu nessa data com o surgimento das indústrias dessa guloseima. Agora temos todos os tipos de ovos de chocolate, coelhinhos, brindes...

E a maioria de nós acabamos tirando a data pra abusar e comer bastante dessa delícia que é o chocolate. Eu me incluo nessa, mas sem os abusos. O que eu faço é escolher o meu chocolate favorito, dentros das opções mais saudáveis pra sair da rotina e me deliciar também.

O que seriam opções mais saudáveis?
O chocolate realmente é um alimento muito calórico, com alto teor de gordura. Mas também tem um componente funcional muito interessante: os flavonóides.
"a esta classe de substâncias são atribuídos diversos efeitos biológicos que incluem, entre outros: ação anti-inflamatória, hormonal, anti-hemorrágica, anti-alérgica e anticarcinogênica. São ainda responsáveis pelo aumento da resistência capilar e também denominados de fator P ou substância P, auxiliando na absorção da vitamina C. Entretanto, o efeito mais importante é a propriedadeantioxidante."
É importante, ressaltar que os flavonóides estão presentes no
cacau. Então para que o chocolate tenha os efeitos benéficos dessa substância, precisa ter grande quantidade de cacau. Ou seja, as melhores opções são os chocolates com percentual elevado desse ingrediente. Se você não souber a porcentagem de cacau, pode olhar na lista de ingredientes do chocolate. Se o cacau for o primeiro, significa que o chocolate tem majoritariamente cacau.

Pra quem gosta de chocolate ao leite, eu sugiro marcas que não contenham gordura hidrogenada. Alguns exemplos são Talento Intense®, Hershey's®. E na dúvida, basta novamente olhar na lista de ingredientes, se tiver "gordura vegetal", não é indicado.

Por fim, cada um com a sua escolha, vamos nos deliciar com o feriado e as delícias desse evento. Boa Páscoa a todos!
  • Love
  • Save
    Add a blog to Bloglovin’
    Enter the full blog address (e.g. https://www.fashionsquad.com)
    We're working on your request. This will take just a minute...