Giovanna F

Séries: O que eu ando assistindo

Como passei boa parte das férias em casa, meu principal passatempo foram os seriados. Assisti três de dezembro pra cá: Sherlock, 2 Broke Girls e Orange is the new Black. Já terminei todas e enquanto não saem episódios novos pretendo iniciar Girls. Como eu não conhecia nenhuma delas até dois meses atrás (com exceção de Sherlock), resolvi compartilhar com vocês.

Eu adoro esses seriados de humor de 20min, são meus prediletos. How I Met Your Mother, The Big Bang Theory, New Girl, Two and a Half Men (essa eu larguei, mas já foi épica um dia)… Dentre todas essas, 2BG já se tornou minha favorita! A história mostra o cotidiano de Max e Caroline, uma garota pobre e outra rica que perdeu tudo, respectivamente, que viraram amigas após se conhecerem no trabalho como garçonetes. Com o talento culinário de Max e o tino para negócios de Caroline, juntas elas sonham em abrir uma loja de cupcakes. Para isso, precisam juntar “apenas” 250 mil dólares.

O legal é que a cada episódio vemos a dificuldade que elas têm em pagar as contas e ao mesmo tempo economizar para realizar o sonho de suas vidas. O humor da série se dá principalmente no choque de costumes entre uma garota do subúrbio e uma ex-bilionária.

Hesitei por muito tempo em ver esse seriado, mesmo já tendo lido dois livros do personagem e ter ficado fascinada com a genialidade e as histórias de Sherlock Holmes - talvez porque eu não sou muito chegada em séries de outros gêneros a não ser comédia. Quando finalizei 2BG resolvi dar uma chance. Logo no primeiro episódio as pitadas de humor, o bromance Johnlock e a adaptação do clássico para os tempos modernos me cativaram. Devorei 8 episódios de 1h30 cada em apenas 5 dias e ainda acompanhei o último da 3ª temporada “em tempo real”: surtei a cada cena e senti aquele vazio que só os fãs sentem quando uma série entra em hiatus. Além do mais, virei uma assídua Cumberbitch.

"John Watson é atingido por uma bala enquanto serve como médico do exército britânico na Guerra do Afeganistão e é forçado a regressar a Londres. Desempregado e sem meios para pagar aluguel, acaba sendo apresentado por um amigo a Sherlock Holmes, um detetive de personalidade difícil a procura de alguém para dividir o famoso apartamento 221B na Baker Street. Ao longo da série, ambos trabalham juntos na resolução de homicídios e combatendo vilões."

"Baseada no livro homônimo de Piper Kerman e adaptada por Jenji Kohan (Weeds), a série acompanha Piper (Taylor Schilling), uma moradora do Brooklyn cuja relação com Alex (Laura Prepon), uma traficante na faculdade, resulta em sua prisão e detenção em uma penitenciária federal. Sem qualquer experiência para lidar com o novo ambiente, Piper mergulha na cultura das prisões femininas e encontra aceitação, lágrimas e amor entre as detentas." Fonte

Essa série é bem diferente de todas as outras que já vi. Apesar de não ser a primeira a se passar na cadeia, é a única que retrata o assunto de uma forma muito mais cômica do que trágica. O bacana também é que cada episódio foca na história de uma detenta e de como ela foi parar na penitenciária, em cenas intercaladas com as de Piper e sua adaptação à nova rotina.

Bom, dessa eu não tenho nem o que falar porque ainda não iniciei, mas li a sinopse e pretendo assistir logo logo. Deixo aqui caso alguém também se interesse: “Ambientada em Nova York, Girls lança um olhar cômico sobre as humilhações e raros triunfos de um grupo de garotas com 20 e poucos anos. A série é centrada em Hannah, uma jovem escritora que trabalha em uma editora no SoHo, e suas amigas Jessa, uma professora e aspirante a artista, e Marnie, uma assistente de relações públicas que quer trabalhar com questões ambientais.”

E você, assiste alguma dessas? Conta pra gente ;)

Postado por Giovanna Frare

  • Love
  • Save
    1 love
    Add a blog to Bloglovin’
    Enter the full blog address (e.g. https://www.fashionsquad.com)
    We're working on your request. This will take just a minute...