Giovanna F

De onde eu blogo

Vi esse projeto em vários blogs e achei muito bacana. Adoro posts desse tipo, onde gente como a gente abre as portas para quem quiser conhecer seu cantinho, sem aquela produção toda de revista. Gosto muito de revistas de decoração, mas haja dinheiro pra bancar os ambientes que elas mostram, né?

Bom, meu home office/penteadeira/mesa de estudos/mesa de jantar (hahaha, acho que já deu pra perceber que é aqui que eu passo a maior parte do tempo!) não é nenhuma ostentação, ok? Eu tinha vários planos de reformar meu quarto, mas esse ano tô dando outras prioridades ao dinheiro (alô, estudos! :P); então acabei não gastando nadica com decoração. É claro, mesmo assim dei um jeitinho de deixar meu cantinho favorito da casa bem aconchegante. Olha só o resultado:

Ok, eu menti quando disse que não gastei nadinha com decoração, mas foi quase isso: só comprei a torre eiffel, a cestinha florida (onde guardo as makes que não uso todo dia), e o relógio. Tudo por 30 dilmas numa lojinha no PY. O que eu queria era uma cabine telefônica londrina (pelo cabeçalho do blog dá pra perceber que eu sou mais Inglaterra do que França), mas tava muito cara :(

Como nessa única loja que entrei pra fazer comprinhas de decoração não tinha latinhas pra guardar meus pincéis de make e canetas, lápis, etc; eu mesma as fiz. Para os pincéis peguei um vidrão de azeitona, colei uma renda, amarrei uma fita e pronto, improvisei (hahaha). Pra ser sincera, achei que ficou bem bonitinho. Já no porta-lápis eu relaxei mermo, mas desde que sirva pra guardá-los, tá ótimo. Sim, cortei uma latinha de Pringles, imprimi uma imagem bonitinha qualquer e colei. Me julguem.

As mais atentas devem ter reparado que a imagem do porta-lápis é a mesma do meu wallpaper. Não curto muito essas frases prontas de Tumblr, mas “dreams don’t work unless you do" tem tudo a ver com a atual fase da minha vida (oi, vestibular!); e como é aqui mesmo que eu estudo, nada mais apropriado. Ok, eu também tava com um bloqueio criativo na hora de fazer o porta-lápis e peguei a primeira imagem que vi, hahaha.

A bandeja onde estão os cosméticos era da minha avó. Eu não tenho muitas maquiagens e cosméticos e sequer uso tudo no dia a dia. Como eu me arrumo no banheiro, o essencial fica lá e o resto aqui. Também coloquei caixinhas com presilhas, rabicós, anéis e brincos.

Os livros são bem aleatórios. Como eu não me importo de ler no computador, não costumo comprar livros. Sequer tenho a minha trilogia favorita na prateleira porque não vi necessidade de comprá-la sendo que já tinha lido pelo pc. Desses 5 que estão aí, um foi presente e três ‘emprestados’ do meu pai (nunca mais devolverei, muahaha).

Se você olhar atentamente pras fotos verá que tem dois tipos de calendários: um deles tá bem disfarçadinho ali do lado da torre eiffel. Nesse eu anoto minhas provas e trabalhos escolares, visto que eu sempre esqueço de olhar a agenda. O outro, além de localizar no tempo esta que vos fala (sou dessas que nunca sabem em que dia, mês, ano, século e milênio estamos), deixou a minha parede menos nua e crua (o varal de calendários que eu falei no post anterior foi desmontado já, achei que ficou “muita informação” haha).

Meu home office é o exemplo vivo de que não precisa gastar muito pra fazer uma coisinha legal e aconchegante. Você pode trabalhar com o que tem: eu, por exemplo, saí ‘caçando’ pela casa objetos que poderiam servir para decorar minha escrivaninha. Os livros estavam na estante da sala. A bandeja foi sequestrada da cozinha (hahaha). As caixinhas estavam guardadas. Precisa de porta-lápis e pincéis? Pega uma caneca bonitinha e pronto. Imprima calendários, imagens e frases inspiradoras. Use aquele pisca-pisca aposentado do Natal. Ainda achou pouco? Põe a mão na massa e faça você mesma: no Youtube tem vários projetos de DIYs baratinhos e fofos!

Postado por Giovanna Frare

  • Love
  • Save
    Add a blog to Bloglovin’
    Enter the full blog address (e.g. https://www.fashionsquad.com)
    We're working on your request. This will take just a minute...