SAIU NA REDE: SEXISMO A LA BERLUSCONI CAI POR TERRA, POR SUZY MENKES

Já tem quase um ano que Silvio Berlusconi, por longo tempo primeiro ministro italiano, foi banido de seu cargo político, e olhos da imprensa, por lavagem de dinheiro.

Uma vez que sua atitude em relação às mulheres fez com que muitas adotassem um figurino mais sexy e glamurizado, de uma forma óbvia, é um respiro ver que, assim como Berlusconi, tais looks não estão mais em voga.

Greta Boldini – Primavera 2015

Dois dos estilistas mais importantes da Altaroma preferiram o caminho da graça e da discrição, o que me pareceu fresco e relevante para a Primavera 2015.

Os estilistas da Greta Boldini, Michela Musco e Alexander Flagella, fizeram uma apresentação na qual a alfaiataria mais inconsútil e delicada reluziu em cores de porcelana, do creme passando pelo azul mais celeste ao menta. Os tecidos tinham até certo efeito transparente, algo translúcido como que de madrepérola.

Greta Boldini – Primavera 2015

As inspirações foram Mulholland Drive de David Lynch, a melodia musical de Lana Del Rey e a emoção contida das telas de Edward Hopper.

Eu gostei da elegância moderna dos vestidos, e blusas com calças de boca estreitas ou saias volumosas – tudo muito coerente com a realidade de vida das mulheres do século XXI.

Greta Boldini – Primavera 2015

Na Esme Vie, a estilista Julia Voitenko levou seu design além, desenhando um closet completo com vestidos curtos de princesa e alguns mais longos, porém nada retrôs.

Esme Vie – Primavera 2015

A cartela de cor, bem feminina, composta por todos os tons de rosa até os vinhos, também com azul pastel e turquesa profundo. Atavios florais no pescoço exalavam certa inocência.

Esme Vie – Primavera 2015

Ambos estilistas fizeram suas roupas com os tecidos finos da herança italiana. E eles provaram que há mais facetas na moda que as produções sexistas das musas de Berlusconi.

Fotos: reprodução, tks to Flip Zone

Sigam @chrispitanguy no Instagram

  • Love
  • Save
    Add a blog to Bloglovin’
    Enter the full blog address (e.g. https://www.fashionsquad.com)
    We're working on your request. This will take just a minute...