O PROJETO DE VIDA GENEROSO E ADMIRÁVEL DE RENATA CORDEIRO GUERRA

Ela tem Guerra no sobrenome, e não à toa. O nome fala muito de sua personalidade. Renata Cordeiro Guerra é sinônimo de resiliência numa sociedade onde as pessoas costumam preocupar-se excessivamente consigo mesmas, especialmente quando passam por problemas ou sofrimento. A empresária carioca lutou, durante 9 anos, contra o câncer do filho, Felipe, vencido por um tumor cerebral em abril, aos 13 anos de idade. Ainda assim, Renata foi em frente em sua batalha: ela surpreendentemente encontrou, na perda do filho, as forças para montar o Instituto Todos Com Felipe, em escritório montado na sua própria casa, que fica na zona sul carioca.

O lançamento oficial do lindo projeto será em 13 de novembro no Espaço Miranda, na Lagoa. O evento contará com show da banda The Skelters, formada por amigos de Renata e simpatizantes da causa, com toda a renda revertida para o Instituto, que já inaugurou brinquedoteca no Hospital Nossa Senhora do Loreto, na Ilha do Governador (referência no estado para cirurgia e tratamento integral de crianças e adolescentes com lábio leporino e fissura labiopalatal) e um espaço dedicado a crianças com enfermidades no Instituto Fernandes Figueira, no Flamengo, onde são feitos, aproximadamente, 20 mil atendimentos mensais a crianças e adolescentes.

Renata nutre outro sonho, muito maior: construir um hospital para crianças com câncer que seja referência no assunto. Que mulher admirável, não? Que força!

Se não puder participar do evento, faça a sua doação à Instituição! Qualquer contribuição é benvinda! Maiores informações pelo [email protected].

Renata e Felipe

”Amigos e familiares têm que estar do lado da criança e isso faz total diferença no tratamento. No caso do câncer, o acompanhamento dos pais e a fé movem montanhas, as portas se abrem e as pessoas encaram a doença de uma outra forma. Se você é derrotada e faz quimioterapia, sai sofrida da sala. Mas se você leva um jogo de tabuleiro e joga com as crianças, eleva o astral, dá esperança e motivação. Nunca desabei quando Felipe estava entre nós e só chorei quando ele morreu.”

Renata e a filha

”Enquanto esperavam as consultas, as crianças brincavam na lama. Aquilo me emocionou, juntei parceiros e construí uma área de 100 metros quadrados que atualmente atende 300 crianças. Hoje elas não querem mais sair de lá e o local virou um oásis!”

  • Love
  • Save
    Add a blog to Bloglovin’
    Enter the full blog address (e.g. https://www.fashionsquad.com)
    We're working on your request. This will take just a minute...