Massagem e drenagem em casa!

Nessa época do ano a gente se preocupa ainda mais com o corpo, não é? Os dias mais quentes fazem com que a gente deixe mais partes do corpo de fora e, assim, algumas coisas incomodam mais ainda, como a celulite e as gordurinhas indesejadas.

Dessa forma, as ofertas de tratamentos estéticos ficam ainda mais tentadoras, mas nem sempre cabem no nosso bolso. Mas nem tudo está perdido! Em casa mesmo, durante o banho, por exemplo, é possível fazer massagens que podem reduzir medidas e até melhorar o aspecto da celulite!

Conversei com a Denise Carneiro, esteticista do Sorelli Spa Urbano, e ela me deu algumas dicas. O ideal é que a massagem seja feita durante o banho, e fica melhor ainda se você usar um óleo corporal para que as mãos deslizem mais facilmente (e eles ainda hidratam e deixam a pele macia!). Se não tiver um em casa, não tem problema! O próprio sabonete ajuda nessas horas.

A drenagem linfática nada mais é do que retirar “obstáculos” que impedem que a linfa circule livremente pelo corpo, como ela me explicou. Quando há essas obstruções, temos aquela sensação de inchaço, a pele fica com um aspecto ruim e ocorre até a piora da celulite! Para resolver esse problema, a massagem tem que ser feita com movimentos circulares, de cima para baixo (da cintura em direção às coxas, por exemplo). E os movimentos precisam ser bem firmes, nada de ter pena! Só não precisa exagerar a ponto de se machucar, ok?

Vale fazer com as mãos fechadas também, estimulando a circulação naquelas partes do corpo com as quais você se incomoda mais. Comece pela parte de dentro da coxa e depois na parte de fora. E não tenha pressa, leve o tempo que achar necessário! O momento perfeito para fazer isso é no final do dia, chegando do trabalho ou da faculdade, para relaxar. Fazendo isso todos os dias, você começa a ver resultados em mais ou menos duas semanas! Legal né?

Quem aí vai tentar?

  • Love
  • Save
    Add a blog to Bloglovin’
    Enter the full blog address (e.g. https://www.fashionsquad.com)
    We're working on your request. This will take just a minute...