Entrevista literária | Bruna Gomes


Ao longo dos anos, acumulamos uma série de experiências que moldam escolhas, personalidades, gostos e atitudes. Os livros, durante essa caminhada, têm papel incrivelmente importante e somatório. Para dar vida à esquecida tag ‘Entrevista literária’, mostrando a opinião de vários leitores, trouxe o perfil da estudante de jornalismo Bruna Gomes que, entre romances e clássicos (seu preferido é O Velho e o Mar, de Ernest Hemingway), constroi um pouco da paixão pela literatura.
Em decoração delicada e, diante de um verdadeiro ‘arco-íris literário’, pergunto se a Bruna já largou alguma leitura. Para a minha surpresa, o tão falado ‘Garota Exemplar’ (que ela pretende retomar). Descubro, então, que cada leitor é formado por pequenas peculiaridades que tornam as descobertas literárias tão ricas. Porque, no contato com o outro, descobrimos novos caminhos, autores e preferências. Acompanhem o bate-papo!
Perfil: Bruna Gomes, 20, estudante de jornalismo na PUC-Campinas e blogueira no Blog da Bru. Leituras atuais: Uma Criatura Dócil (Fiódor Dostoiévski), Um Pouco Além do Resto (Clarissa Corrêa), Nova Antologia Poética (Mário Quintana), Divergente (Veronica Roth) e (ufa!) A Lista de Brett (Lori Nelson Spielman).
♥ O cantinho literário ♥
Livro preferido: Que difícil... (tá ok, vai, pode ser mais de um): Ahh então Harry Potter (J. K. Rowling), O Diário de Anne Frank (Anne Frank), 1984 (George Orwell) e Nu, de botas (Antonio Prata) - esse é muito bom! Autor(a) preferido(a): Sophie Kinsella (você ri tanto com ela...) Gênero literário preferido: Romance e policial. Mas romance é o que eu mais leio. Descoberta literária (autor, série ou livro): Dostoiévski. Meio nerd, né? Como você organiza sua estante? A princípio, por cor.

Livro ou e-book? Livro! Lê mais de um livro ao mesmo tempo? Leio. Qual seu local preferido para leitura? Cama! Ou poltrona, mas como eu não tenho...

Lê mais literatura brasileira ou estrangeira? Estrangeira (apesar de eu querer mudar isso). Onde costuma comprar livros? Compro mais pela internet (Saraiva), mas se me soltar na livraria...
♥ Top 5: minhas capas preferidas no cantinho da Bru ♥

♥ Plus: a capa preferida da Bru — Um Pouco Além do Resto ♥

@blogdabru
(...) Se ame muito para me amar. Me ame de graça e por tudo o que sou. Me ame pelas minhas partes tracejadas, picotadas, limpas, claras e legíveis. Me ame quando eu sacudir o avesso de mim. (Clarissa Corrêa, trecho do livro Um pouco além do resto)

♥♥♥
Com qual livro ou preferências literárias da Bru vocês se identificam? Quais livros deste post gostariam de ler?
(...) O que aconteceria é que o mundo nos engoliria rapidamente e nos deixaria doentes. Se você não escrever diariamente, os venenos se acumularão e você começará a morrer, ou enlouquecer, ou ambos. É preciso se embriagar da escrita para que a realidade não o destrua. (Ray Bradbury, trecho do livro O Zen e a Arte da Escrita)

  • Love
  • Save
    Add a blog to Bloglovin’
    Enter the full blog address (e.g. https://www.fashionsquad.com)
    We're working on your request. This will take just a minute...