Quarta-Decor: Doce Natal



Há muitas maneiras alternativas de decorar a casa. Para o Natal, uma opção criativa é a temática dos doces, que podem ser encontrados tanto em modelos de ornamentos em verde e vermelho, mais característicos desta época, como os coloridos (que deixam a decoração ainda mais diferente).
Caso a ideia não seja fugir de alguns elementos mais tradicionais – laços, sinos, estrela, Papai Noel – a dica é encontrar formas de misturar os doces às opções Natalinas, combinando as cores dos ornamentos entre si.

Para aqueles que preferem inovar na decoração natalina ano a ano, investindo em novos objetos e enfeites, vale a pena pesquisar por produtos inovadores e criativos na área. Hoje, é possível organizar a decoração de uma árvore de Natal com produtos nacionais, artesanais ou importados, de diferentes materais: resina, pelúcia, Biscuit, metal - e os temas estão cada vez mais específicos (como o caso da decoração natalina de princesas da Disney).

O importante – seja qual for a sua escolha – é atentar-se às cores, buscando o máximo de harmonia possível (ainda que os temas e os materiais dos ornamentos se misturem): escolha a decoração por alguns critérios de combinação (lembrando que o post ‘Prata ou dourado?’ também pode te ajudar)
• Colorida (invista em algum elemento de equilíbrio – árvore branca ou ornamentos brancos e pratas espalhados entre os demais coloridos) • Vermelha, dourada e verde (a mais tradicional!) • Azul, branca e prata. Imagens: Carol Barboza // Créditos do local: Thematic Store (este post não é patrocinado)


Vocês já decoraram a casa ou a árvore de Natal utilizando a temática dos doces?
De todas as lembranças daquele tempo, creio que a mais doce é a do primeiro beijo, que me revelou a mim mesmo. (Felipe Greco e Mario Cau, trecho da adaptação em quadrinhos do livro ‘Dom Casmurro’, página 43)

  • Love
  • Save
    Add a blog to Bloglovin’
    Enter the full blog address (e.g. https://www.fashionsquad.com)
    We're working on your request. This will take just a minute...