Claudia PASB

Sorteio: Baunilhas para viagem...




Eu vou confessar duas coisas.

A primeira é: eu adoro baunilha. Coloco baunilha em quase tudo. Sempre adorei abrir as favas e raspar aquelas sementinhas pretinhas lindinhas, preparar extrato natural de baunilha e colocar de raspas e extrato puro de baunilha em tudo. Mas, depois que a baunilha em pó entrou em minha vida, eu me apaixonei de vez. A baunilha em pó nada mais é que as favas inteiras trituradas até firmar um pó de baunilha pura.

Com baunilha em pó você pode fazer tudo o que faz com a fava e com o extrato. Pode preparar extrato com a baunilha em pó e açúcar baunilhado. Dá para adicionar a baunilha em pó em pudins, bolos, geléias, sorvetes, iogurtes e até ao leite na hora de fazer café com leite ou chocolate quente. Eu adoro adicionar baunilha em pó ao creme de leite, no lugar do açúcar, antes de bater o chantilly e fazer um chantilly baunilhado e sem açúcar. Afinal, uma das coisas fantásticas da baunilha é que ela dá uma leve "adoçada" e reduz a necessidade de adicionar açúcar e/ou adoçante. Iogurte grego natural, meu favorito, eu como com uma pitada de baunilha, sem mel. Adicionar baunilha e canela ajuda a adoçar sem usar açúcar, sabe como? Adicionando aromas e sabores que clonam a sensação de doce sem adicionar açúcar. Eu totalmente recomendo.

A segunda coisa é: eu adoro sorteios e aqui temos mais um.

Desta vez eu vou sortear seis sortudos que irão receber este que é o item mais usado e valorizado do minha cozinha no atual momento: baunilha pura em pó. Baunilha do tipo Bourbon Madagascar e orgânica. Essa baunilha é um luxo, é vendida em potinhos de 10g ou 20g ao redor do mundo. Uma pitadinha ou meia colherzinha de café e você enche qualquer receita de sabor. Uma maravilha.




Quer ganhar? Basta participar.


O sorteio é válido para todo o planeta e, para facilitar isso, mandei fazer uma embalagem especial em saco plástico ecom rótulo em português para poder mandar as baunilhas para todo canto sem chateação com envio de pacotes. Se você está no Japão, na China, em São Paulo, Manaus, Fortaleza ou no Rio de Janeiro, tanto faz, participe.


Para concorrer basta deixar um comentário criativo nesta postagem contando como, quando e onde você usaria essa maravilhosa baunilha em pó...


Dia 5 de junho selecionaremos um comentário... no dia 6 de junho selecionaremos outro, no dia 7 de junho outro, no dia 8 outro, no dia 9 outro e no dia 10 de junho o último.... Você vai ter chance de colocar vários comentários interessantes e pode colocar quantos comentários desejar pois eu e e meu "time de assessores" vamos escolher os melhores comentários de forma totalmente imparcial, interessados apenas na sua criatividade.


Boa sorte!


  • Love
  • Save
    Add a blog to Bloglovin’
    Enter the full blog address (e.g. https://www.fashionsquad.com)
    We're working on your request. This will take just a minute...