Bloglover

Fashion-à-Porter em Barcelona com a Instax Mini 8 - Parte II


Olá a todos!
Em primeiro lugar, quero pedir imensas desculpas pela demora desde post, mas ainda não consegui organizar a minha agenda de forma a postar com alguma regularidade.
Em segundo, quero-vos continuar a a falar de Barcelona, e de todas as surpresas que a equipa da Fujufilm nos proporcionou!


Tal como a Lord não somos royals, e só conduzimos Cadillacs nos nosso sonhos, mas com a Fujifilm tivemos direito a motorista e tudo! How cool is that?







Também podia ter escolhido o Bentley, mas o Cadillac a la Elvis Presley (só não era cor-de-rosa) conquistou-me!

E porque andar de Cadillac da década de 50 não foi high enough para a Fujifilm, subimos 75m de elevador para almoçar na Torre d'Alta Mar, considerado o 10º restaurante com melhor vista do mundo! E que vista! São 360º graus de cortar a respiração sobre Barcelona, que nos fazem (quase) esquecer a estranha sensação de estar num navio cruzeiro sem estabilizador.








Do almoço, seguimos para o Palau de la Música Catalana (Património Mundial listado pela Unesco), um maravilhoso edifício modernista, em homenagem à música popular catalã, cheio de relevos lindíssimos, mosaicos coloridos, esculturas, flores, impressionantes vitrais e ainda mais flores, muitas flores da autoria do arquitecto Lluís Domènech i Montaner. Depois demos um passeio pelo Bairro Gótico e fomos tomar unas copas ao "Alaire" a simpática terraza do Hotel Condes de Barcelona, em uma das avenidas mais nobres da cidade, El Paseo de Gracia.







E para fechar com chave-de-ouro una Cena Pop Up! E o que é isto de um jantar Pop Up? É muito simples! Recebemos um convite com uma referência de um amigo, que por sua vez tem que ser amigo (ou amigo de um amigo) do Chef catalão Giraldo, et voilá, passado dois meses (ou mais de espera), recebemos uma mensagem com a morada! Morada essa que é, nem mais nem menos, a própria morada do Chef Giraldo!
Jantámos - na sua sala de estar adaptada a restaurante, com os seus pertences e curadoria - um maravilhoso menu de degustação da "colecção" Primavera/Verão 2014, com direito, entre muitos petiscos deliciosos, a vieiras com gelatina de vermut e nachos de morcela.
Eis se não quando, já depois do nono e último prato, se apagam as luzes e se faz silêncio sepulcral na sala... na minha ingenuidade e inocência, pensei que alguém - da única mesa que não era ocupada por nós - fazia anos e já estava preparada para a cantoria, mas o que saiu da boca daquela "Gueixa/Callas aflamengada" foi bem mais que um "parabéns a você", foi um arrepiante trecho da Madame Butterfly de Verdi, que por mim, por si só, já valeu toda esta viagem! O meu muito, muito, muito OBRIGADA! Fujifilm!!

AVISO À NAVEGAÇÃO! PASSATEMPO INSTAX MINI 8 NO PRÓXIMO POST STAY TUNNED!
  • Love
  • Save
    Add a blog to Bloglovin’
    Enter the full blog address (e.g. https://www.fashionsquad.com)
    We're working on your request. This will take just a minute...