Carpaccio de Ananás Com Romãs e Amêndoas


E porque o Outono, nos trouxe agora uns dias mais quentes, aqui vos trago hoje esta deliciosa sugestão.

Mas, antes de passar à receita (que nem chega a ser receita de tão simples que é) quero falar do prato onde servi este carpaccio.

Sabem aquelas páginas e sites onde entramos e é simplesmente amor à primeira vista? Pois ao entrar na "Oficina da Formiga" deu-se comigo esse fenómeno.



Peças generosamente oferecidas pela Oficina da Formiga
Ali vê-se paixão e amor no que fazem, sente-se sensibilidade em cada peça e em cada traço. Peças de cerâmica que fazem lembrar a nossa cultura popular e que são verdadeiros tesouros. Por detrás deste projecto, estão duas pessoas dedicadas, generosas e de muita simpatia, o Jorge e a Milú. E foi graças à sua generosidade, que fizeram chegar até mim (no dia do meu aniversário), o melhor presente que podia ter recebido e o qual não me canso de lhes agradecer pois fiquei muito feliz por ter agora na minha posse, peças tão lindas, feitas com tanto amor, o que se consegue sentir quando pegamos nelas. Passem pelo site http://www.ofceramics.com/ ou http://oficinadaformiga.com/ e descubram todas as peças maravilhosas e onde podem até adquirir algumas (impossivel vai ser escolher de tão lindas que são todas elas...

Já agora aproveito e partilho aqui um video maravilhoso, onde mostra um pouco mais do que se passa por detrás da Oficina da Formiga , vejam:
https://www.facebook.com/479895802049229/photos/pb.479895802049229.-2207520000.1413801909./765147653524041/?type=3&theater


Mas agora vamos à receita super simples mas deliciosa:

Carpaccio de Ananás Com Romãs e Amêndoas

1 ananás maduro , cortado em rodelas finas
1 iogurte natural
2 colheres de sopa de maple syrup (também podem usar mel)
1 c. de sopa de sumo de gengibre (usei o espremedor de alho)
Sementes de romã
1 c. de sopa de amêndoas fatiadas , levemente tostadas
Hortelã fresca picada
1 pitada de flor de sal


Misture o iogurte com o maple syrup ou mel, o sumo de gengibre em uma tigela e misture bem.
Espalhe as fatias de abacaxi no prato de servir.
Regue as fatias de ananás com o iogurte, salpique com um pouco de flor de sal e decore com as sementes de romã, as amêndoas e a hortelã. Sirva de imediato.
  • Love
  • Save
    Add a blog to Bloglovin’
    Enter the full blog address (e.g. https://www.fashionsquad.com)
    We're working on your request. This will take just a minute...