Madeleines de Amêndoa


As madeleines, são um vício e um delicioso acompanhamento para o chá. Um pequeno bolo françês que Marcel Proust tornou famoso:
“Ela deu-me um desses pequenos, gordos bolinhos chamados de petites madeleines, que parecem como se tivessem sido moldadas numa concha. E logo, mecanicamente, cansado após um dia aborrecido com a perspectiva de um amanhã deprimente, eu dirigi aos lábios uma colherada de chá onde eu tinha colocado um pedaço do bolo. Mal o líquido quente, e as migalhas com ele, tocaram meu paladar, que um arrepio percorreu meu corpo inteiro, e eu parei, cobiçando as extraordinárias mudanças que estavam ocorrendo ao mesmo tempo… as vicissitudes da vida haviam se tornado indiferente a mim , seus desastres inócuos… ”

"Em busca do tempo perdido"

Aqui fica a minha receita de hoje onde aproveitei para experimentar a manteiga de Amêndoa da Myprotein que é deliciosamente perfumada e com um sabor fantástico a esse fruto seco que é dos meus preferidos. Saibam mais visitando o site aqui


























3 c. sopa de manteiga de amêndoa (Myprotein) 75 g de açúcar em pó
2 ovos
50 g de farinha peneirada
60 g de farinha de amêndoa
1 c. em s. fermento em pó
1 saqueta de açúcar baunilhado
1 pitada de sal


Unte as forminhas das madeleines com manteiga ou spray anti-aderente e depois polvilhe com farinha, retirando o excesso. Reserve no frigorífico.
Bata os ovos com o açúcar e o sal por 5 minutos ou até fazerem espuma e aumentarem de volume. Junte depois a manteiga (deixem-me dizer-vos que a manteiga de amêndoa deixou estas Madeleines ainda mais deliciosas), bata de novo.
Peneire as farinhas com o fermento e deite na mistura de ovos. Reserve a massa no frigorífico, coberta com película aderente, por umas horas (eu deixei por uma hora).

Deite a massa nas forminhas e no centro, o creme de chocolate. Leve ao forno, pré-aqueçido a 200º C. a assarem por 5 minutos. De seguida baixe para os 180º e deixe que assem por mais 8 minutos.
Desenformar só depois de arrefecerem.

Bom fim de semana mas não vou sem antes vos pedir que passem pela página do blog no facebook, onde um passatempo vos espera, participem!

https://www.facebook.com/receitasdafelicidade
  • Love
  • Save
    Add a blog to Bloglovin’
    Enter the full blog address (e.g. https://www.fashionsquad.com)
    We're working on your request. This will take just a minute...