Quem é Pandemonia?

Quem acompanhou o desfile da Melissa com a coleção Nation ano passado deve ter percebido uma figura peculiar no recinto do SPFW. Uma figura que parecia um desenho animado vivo, toda de vinil e no maior estilo, chique chique chique. Mas quem é? Pandemonia? Como assim? Vamos falar um pouco dessa personagem agora.

Para começar, Pandemonia é um homem. Um artista plástico londrino incorpora a personagem desde 2008, trazendo aos eventos de moda uma boneca de 2,10 metros de altura que tem tudo o que é mais conceituado no mundo fashion: é magra, loirona, sempre acompanhada de seu cachorrinho de madame e com um guarda roupa invejado por muitas mulheres. Pandemonia é presença confirmada em vários eventos importantes pelo mundo, com um visual considerado “perfeito” para a industria da moda. Através deste manifesto velado o artista plástico, de identidade bastante reservada , aparece em revistas e é seguido por paparazzi tanto quanto outra celebridade. Essa forma de zombar da mídia nos faz refletir o que é beleza. Real ou puramente multifacetada?
Segundo entrevista dada ao site Stylist UK, O artista se considera apenas uma idéia, portanto, quem está por trás da máscara é irrelevante. A idéia da personagem surgiu da vontade de documentar nossa era atual através de arte. O criador decidiu que a melhor forma de parodiar os acontecimentos do mundo seria criando sua própria celebridade, nos moldes artificiais que representassem o consumismo. Nas palavras dele: Magra, Alta, Brilhante, Sempre jovem, e, claro, Famosa. Pandemonia começou a aparecer em galerias de arte, festas e eventos e foi ficando popular por seu diferencial. Em uma festa no Metropolitan Hotel, recebeu o convite para seu primeiro London Fashion Week. O artista considera-se popular, mas diz que algumas pessoas podem se intimidar com sua presença. Em suas palavras: “Você sempre pode achar pessoas que se intimidam com o desconhecido, mas pelo menos eu estou provocando uma reação.” Se essa reação alcança o objetivo do artista fica dificl saber, mas uma coisa é certa, a Pandemonia causa reboliço por onde passa!

  • Love
  • Save
    Add a blog to Bloglovin’
    Enter the full blog address (e.g. https://www.fashionsquad.com)
    We're working on your request. This will take just a minute...