Zé Zorzan

Wishlist de aniversário e 2014


Half Girl

Eu nunca tinha feito uma wishlist de aniversário, Natal, dia das crianças, nada disso aqui no blog. Mas eu venho inspirado especialmente em 2014 para presentear meus parentes e amigos, e aproveitando o início do ano e meu bday que está chegando (dia 30), resolvi encarar minha pasta “Compras” nos favoritos do Chrome — repleta de links de coisas que eu nem lembrava que queria mais! —, organizar tudinho e montar essa lista, acrescentando alguns desejos recentes que não tive tempo de pesquisar antes.

Acho que não tem necessidade, mas quero deixar claro que não estou pedindo nada disso a vocês só porque eu tenho caixa postal, ok? Ter tido todo esse trabalho vai ajudar mais é a mim mesmo quando eu tiver uma graninha extra no decorrer do ano e estiver a fim de comprar alguma dessas coisas. Mas de qualquer forma, dedico esse post à minha mãe, porque essa sim certamente receberá o link da wishlist no chat do Facebook dela. ;)

Livraria

  1. Essa semana eu resolvi pesquisar por dois livros que me lembram muito a minha infância, livros que a gente pegava aleatoriamente na biblioteca e lia pra aula de português, mas com o diferencial de que esses em especial eu li mais de uma vez na época, de tanto que eu adorava. E-mãe – A Internet Me Aprontou Uma é narrado pela rabugenta Ana e mostra sua evolução enquanto luta para aceitar a nova namorada do pai divorciado.
  2. Pacto de Sangue é outro que li e reli. Conta a história de três amigos que encontram uma maleta misteriosa e fazem um pacto relacionado à ela (não lembro bem se é para não abrir ou para não desistir de descobrir o dono). Chegamos até a fazer um teatrinho na época, com direito a roteiro adaptado, hahaha.
  3. My Adventure Book, inspirado no filme Up – Altas Aventuras;
  4. Paris versus New York: A Tally of Two Cities (já apareceu aqui no blog);
  5. Box com as 6 temporadas de Sex and the City, uma das minhas séries favoritas;
  6. Box com a trilogia Jogos Vorazes, uma obsessão recente.
  7. Um pouco de estudo com o Brand Thinking and Other Noble Pursuits e o número 9;
  8. Recentemente a Mel do A Series of Serendipity falou sobre o Q&A a Day e eu que sou apaixonado por esse tipo de livro (?) quis na hora;
  9. Elegantissima: The Design and Typography of Louise Fili;
  10. Esse eu vou ter uma hora ou outra na vida. As 10 temporadas de Friends nesse box vermelho lindo, o único em que as capas dos DVDs são como nas temporadas individuais, muito mais bonitas.
  11. Mais um que a Mel indicou, mas que eu estou querendo já há muito tempo: One Line a Day.

Cozinha

  1. Eu ia comprar essa garrafinha retrô para leite hoje mesmo, mas me surpreendi com uma taxa de outra compra nos Correios e tive que usar o dinheiro. Teve que voltar para a wishlist. :(
  2. Uma panelinha de cerâmica charmosa e fácil de lavar para fazer brigadeiro ou chocolate quente naqueles dias que a gente só quer comer, mas lavar a louça nem pensar;
  3. Esse conjunto de bowls coloridos vive desaparecendo do site do Shoptime, agora mesmo ele só está disponível em kits. :( Mas acho que uma hora volta pro estoque, e aí eu vou querer com certeza.
  4. Nota mental: ser bem sucedido na vida com o objetivo de comprar uma KitchenAid. Lembrar de decidir entre uma vermelha, azul ou amarela.

Decoração

  1. Almofada Mapa Mundi, porque eu adoro mapas, globos e coisas do tipo;
  2. Uma cadeira confortável devidamente desenhada para um escritório, essa é necessidade e minhas costas agradecem;
  3. A moldura linda e amarela de Friends para meu futuro apartamento com porta roxa;
  4. Almofada Pop Art Wonder Warhol;
  5. Uma cadeira de design Charles Eames (no futuro as 4 ou 6 de uma mesa) para deixar a cozinha mais bonita;
  6. Terceira almofada, essa provando que eu também adoro bicicletas.

Vestuário

Aqui eu não vou nem listar os itens, porque são poucos e todos salvos num dia que eu estava fuçando a ASOS de cabo a rabo. Primeiro um cinto discreto, um óculos com pegada navy e muitos bonés, porque eu descobri que fico bem usando e agora quero todos: 4, 5, 6 e 7.

Outros

  1. Preciso de uma mochila nova, porque não quero esperar a minha estragar e ficar sempre só com uma peça. Indeciso sobre qual eu acho mais bonita, essa toda preta botonê ou a número 4;
  2. Amigos ricos, essa é pra vocês: marcadores Copic na minha vida pra já, por favor;
  3. Perfume 212 Vip Men, Carolina Herrera, para me lembrar de bons momentos;
  4. Mochila cinza da Imaginarium;
  5. Bolsa para câmera tipo carteiro Jaiminho;
  6. Uma câmera analógica “nova” para chamar de minha! Venho reparando muito nas fotos feitas por aí com a Canon AE-1 e ando apaixonado, viu? Em breve quero começar a fuçar o Mercado Livre à procura de uma bem lindona.
  7. Washi tapes gente, de todas as cores e padrões. Podem me dar todas que eu aceito!

Ufa, quanta informação! Foi divertido, espero que vocês acabem descobrindo algumas coisas legais através da minha wishlist. Quem sabe não entra na de vocês também? ;)


  • Love
  • Save
    2 loves
    Add a blog to Bloglovin’
    Enter the full blog address (e.g. https://www.fashionsquad.com)
    We're working on your request. This will take just a minute...