Zé Zorzan

A beleza dos pôsteres promocionais de Jogos Vorazes: A Esperança

Uma das coisas mais bacanas do processo de promoção dos filmes da trilogia Jogos Vorazes é que a equipe responsável pela divulgação utiliza de toda uma plataforma fictícia para isso, que inclui o site oficial da Capital e uma espécie de blog/revista de moda, o Capitol Couture.

O primeiro — principalmente — tem como base um design clean, que ao mesmo tempo passa sensação de seriedade e superioridade. Recheado de efeitos de transição em HTML5, a intenção é claramente a de simular o que seria um site na Panem do futuro. O blog também cumpre o que promete: tem cara de site de marca das grandes, tipo Chanel ou Fendi. E não poderia ser menos luxuoso, afinal estamos falando do canal de alta-costura da Capital.

Utilizando de todo esse aparato oficial de divulgação, foram liberados 7 pôsteres lindos para divulgar a terceira adaptação da trilogia, Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 1. As imagens representam respectivamente 7 dos 12 distritos: o 3 (tecnologia), 4 (pesca), 6 (transportes), 7 (madeira), 9 (grãos), 10 (pecuária) e 12 (mineração). Ao contrário do que possa parecer, os cidadãos que aparecem nas fotos não são tributos, mas “heróis” escolhidos pela Capital para representar cada distrito. Ainda não se sabe onde estão os pôsteres dos restantes, mas eles devem ser liberados em pouco tempo.

Particularmente, eu fiquei encantado com as imagens, que parecem ter sido cuidadosamente produzidas, principalmente quando se trata de figurino, maquiagem, iluminação e pós-produção. Pena que não encontrei mais detalhes sobre o responsável pelas fotos. O que vocês acharam?


  • Love
  • Save
    2 loves
    Add a blog to Bloglovin’
    Enter the full blog address (e.g. https://www.fashionsquad.com)
    We're working on your request. This will take just a minute...