Zé Zorzan

A forte presença do branco no apartamento de Emma Persson Lagerberg

Quando eu abro uma revista ou blog de decoração, eu busco principalmente por casas que se mostrem mais reais, com uma baguncinha aqui, uma cadeira desalinhada ali, o cachorro entrando na foto de penetra… Isso é o que mais me motiva e me faz pensar que é possível sim ter um cantinho lindo no dia-a-dia, sem a necessidade de uma organização constante digna só daqueles que podem pagar alguém para ajudar nisso.

Me contradizendo completamente, hoje eu trouxe uma exceção à essa minha preferência. As imagens a seguir foram feitas pelo fotógrafo Petra Bindel para a Elle Decor sueca, e mostram o apartamento da escritora freelancer e designer de interiores Emma Persson Lagerberg.

A decoração tem um quê escandinavo, com predominância branca e detalhes em cores dessaturadas, quando não cinzas ou pretos. Muitas peças parecem antiguinhas, quase todas em madeira, o que dá um contraste interessante pra base mais moderninha. Mas o que eu mais gosto de observar são os detalhes: os objetos nas prateleiras, as imagens penduradas na parede do home office, a cozinha com louças e potes expostos (<3), os brinquedos das crianças, os imãs na geladeira… Diferente das casas reais que eu citei, essas fotos me causam um efeito de inspiração mais propriamente dita, daquelas onde a gente fica sonhando que é bem sucedido e mora nos Hamptons, ali do lado de Nova York. Faz bem de vez em quando, né? ;)


  • Love
  • Save
    1 love
    Add a blog to Bloglovin’
    Enter the full blog address (e.g. https://www.fashionsquad.com)
    We're working on your request. This will take just a minute...