Zé Zorzan

Abriram as inscrições para o concurso de fotografia dos postos ALE

O público interessado em fotografia aqui no blog é em maioria amador e gosta de fotografar por hobby, ler sobre, se adentrar nesse mundo, assim como eu. E uma das coisas mais bacanas que essa internet nos proporciona é que de vez em quando alguma empresa lança um desafio fotográfico para instigar nossa criatividade nesse ramo. :)

Os postos ALE renovaram o Concurso de Fotografia que eles fazem todo ano, e nesta quinta edição ele traz novas categorias com foco em buscar melhorias para o mundo que nos cerca. A mudança no concurso é um reflexo do DNA da empresa, por isso é necessário que o participante não tenha apenas um bom senso fotográfico, mas um olhar crítico para entender as necessidades do mundo a nossa volta e que inspire novas atitudes para o futuro, revelando cenas onde a gentileza e alegria das pessoas é o guia. As novas categorias seguem toda essa proposta e abrangem diversas situações do cotidiano que merecem reflexão:

  • Mobilidade: fotos que retratem maneiras inteligentes e criativas de ir de um ponto A até o ponto B, seja em grandes centros ou em pequenos lugares;
  • Espaços Urbanos: imagens de lugares que têm se renovado para proporcionar uma vida coletiva melhor e que isso inspire o futuro;
  • Arte e Cultura: categoria em que as pessoas podem cadastrar fotos relacionadas à mistura de arte, cultura e modernidade;
  • Solidariedade: que pretende inspirar atitudes solidárias por meio de fotografias que mostrem o bem sendo feito ao próximo
  • Instagram: permite que os participantes inscrevam fotos criativas. É uma das categorias que faz o maior sucesso!

Inscrições

O tradicional concurso é uma das iniciativas de maior sucesso da companhia, com mais de 13 mil participantes e 22 mil fotos inscritas em 2013, e está acontecendo desde o dia 28, indo até dia 17 de setembro, com o tema “Clique o Futuro”. As inscrições podem ser feitas no hotsite e o resultado sai a partir de 30 de outubro.

Para se inscrever, você deve permitir que o hotsite do concurso conecte-se com sua conta no Facebook, além de registar alguns dados (CPF, telefone e e-mail). Serão aceitas no máximo 12 imagens que você tenha feito. Na categoria Instagram é preciso ter um perfil público. Qualquer fotógrafo amador maior de 18 anos pode participar. O regulamento completo pode ser lido aqui ó.

Seleção e prêmios

A comissão julgadora é formada por fotógrafos profissionais, ou que têm a ver com a área: Túlio Vidal, Marcos Muniz e Bruna Queiroga são os nomes.

Cada categoria terá um vencedor, além de um grande vencedor geral. Para a imagem vencedora da categoria Mobilidade, o prêmio será um Air Drone Parrot (drone com câmera embutida) um iPad Mini de 16GB. Na categoria Espaços Urbanos, o vencedor ganhará o acessório GigaPan Epic 100, para automatizar a produção de imagens panorâmicas. Já o vencedor na categoria Arte e Cultura levará pra casa uma câmera Lytro First Generation de 16GB. Para Solidariedade, o prêmio será uma câmera Canon EOS Rebel T3. O ganhador no Instagram receberá um celular Nokia Lumia 1020. E finalmente, o primeiro lugar geral gica com um tablet Microsoft Surface e uma impressora 3D como prêmios especiais.

Achei os prêmios bem divididos entre as categorias, e essa impressora me encheu os olhos! Já dei uma olhada no site e as inscrições estão a todo vapor. O que acharam? Vocês vão tentar? Me contem aqui nos comentários. ;)


  • Love
  • Save
    2 loves
    Add a blog to Bloglovin’
    Enter the full blog address (e.g. https://www.fashionsquad.com)
    We're working on your request. This will take just a minute...