A Garota vai ao cinema: Jogos Vorazes - Em Chamas



Hello, diva!!! Sentiu minha falta? rs Essas semanas têm sido muito corridas, com muito trabalho e pouco tempo para minha vida pessoal. É a primeira vez em duas semanas que tenho um tempinho para sentar e escrever aqui no blog. Então vamos aproveitar e falar de coisa boa que não seja Top Therm. Vamos falar de cinema!!! Yeeeeeey!
Título: Jogos Vorazes - Em Chamas Título original: The Hunger Games - Catching Fire Gênero: Ação , drama , ficção científica. Duração: 2 horas e 26 minutos Origem: EUA Estreia no Brasil: 15/11/2013 (estreou primeiro no Brasil!!! \o/) Direção: Francis Lawrence Roteiro: Simon Beaufoy (inspirado no livro homônimo de Suzanne Collins) Distribuidora: Paris Filme Produção: Lionsgate Censura: 14 anos Ano: 2013
Elenco: Além de Jennifer Lawrence (KatnissEverdeen) e Josh Hutcherson (Peeta Melark), estão no elenco de Jogos Vorazes - Em Chamas Liam Hemsworth (Gale Hawthorne), Elizabeth Banks (Effie Trinket), Woody Harrelson (Haymitch Abernathy), Stanley Tucci (Caeser Flickerman) e Donald Sutherland (Presidente Snow), Sam Claflin (Finnick Odair), Jena Malone (Johanna Mason), Amanda Plummer (Wiress), Lynn Cohen (Mags), Patrick St. Esprit (Romulus), Philip Seymour Hoffman (Plutarch), Meta Golding (Enobaria), E. Roger Mitchell (Chaff), Bruno Gunn (Brutus), Maria Howell (Seeder), Cashmere (Stephanie Leigh), Gloss (Alan Ritchson), Toby Jones (Claudius Templesmith), James Logan e Ivette Li-Sanchez (tributos do Distrito 5), Justin Hix e Megan Hayes (tributos do Distrito 6), Daniel Bernhard e Marian Greene (tributos do Distrito 9), Jackson Spidell e Tiffany Waxler (tributos do Distrito 10), Bobby Jordan (Blight), John Casino (Woof) e Elena Sanchez (Cecilia), entre outros.

Clique na imagem para ampliá-la
Sinopse: Este é o segundo volume da trilogia Jogos Vorazes, baseada nos romances de Suzanne Collins. A saga relata a aventura de Katniss (Jennifer Lawrence), jovem escolhida para participar dos "jogos vorazes", espécie de reality show em que um adolescente de cada distrito de Panem, considerado como "tributo", deve lutar com os demais até que apenas um saia vivo. Neste segundo episódio da série, após a afronta de Katniss à organização dos jogos, ela deverá enfrentar a forte represália do governo local, lutando não apenas por sua vida, mas por toda a população de Panem.
Assista aos traillers desse filme clicando AQUI!
Informações e imagens: Adoro Cinema Omelete
Minha opinião (de fã *rsrs*): Isso sim é filme feito para fãs!!! Aprende aí Crepúsculo, Percy Jackson, Instrumentos Mortais e até mesmo Harry Potter!!!
Então... se em Jogos Vorazes volume 1, houve aquele estranhamento, aquela sensação de que tudo poderia ter sido melhor, em "Em Chamas" a coisa tipo... pega fogo! Temos efeitos especiais melhores, uma trama mais complexa e um ritmo veloz e envolvente. E é um filme para fãs leitores. Lá estão todos os fatos do livro, toda a força e carisma dos personagens, todo o impacto e emoção da descoberta dos tributos vencedores retornando à arena dos Jogos. Apesar de, como no primeiro filme, termos a perda da narração "dentro da cabeça de Katniss", ainda assim o diretor conseguiu transmitir seus sentimentos de forma satisfatória.

Clique na imagem para ampliá-la e ver toda a trama do filme contada em um pôster
Consegui odiar o presidente Snow e sua manipulação, me encantar com Effie e seus modelitos incríveis, paquerar Finnick, admirar a engenhosidade da arena do Massacre Quaternário, rir com as opiniões de Johana (divaaaa!!!) e suspirar com lindo-fofo-maravilhoso-cute-cute Peeta.


Por falar em Peeta... ele continua um cavalheiro, tentando à todo custo salvar Katniss. E ela, por sua vez, faz muitos esforços por mantê-lo respirando. Eles contam com a ajuda de metade dos tributos na arena para vencer a Capital e alguns agentes duplos agindo por trás dos Jogos. O fator romance fica em segundo plano quando os jogos começam, mas antes disso há até um exagero em confirmar o triângulo amoroso entre Peeta, Katniss e Gale. Essa parte me incomodou um pouco porque apesar de Katniss assumir gostar de Gale, ela não ignora Peeta e, na verdade, nunca escolhe de fato entre um e outro. Ainda bem que essa indecisão dura pouco.


E vou parar de falar, senão vou lançar spoillers.

Pontos fortes:

  • Efeitos especiais mais elaborados, muitas explosões;
  • Fidelidade ao livro;
  • Jena Malone como Johana. Sério, a mulher extrapolou todas as minhas expectativas, e olha que eu já curtia a atriz desde sua atuação em "Sucker Punch". Roubou a cena sempre que surgiu;
  • Grandiosidade dos cenários;
  • Maquiagem lindíssima! Voltei cheia de inspirações;
  • Guarda-roupas incrível.
Pontos fracos:
  • Lenga-lenga entre Katniss e Gale muito exagerada. No livro eles se gostam, mas não é nada cheio de beijos o tempo todo.=P
  • Pegaram leve no quesito sangue.Acho que para poder diminuir a censura no cinema;
  • Corte de partes do livro que deixavam curiosidade quanto ao Distrito 13.

E hoje é sábado, dia oficial de ir ao cinema. Não perca Jogos Vorazes - Em Chamas. Mesmo que não tenha lido a trilogia, dá para entender facilmente o enredo. É um filme muito bom.

Bons Jogos Vorazes e que a sorte esteja sempre a seu favor;



  • Love
  • Save
    Add a blog to Bloglovin’
    Enter the full blog address (e.g. https://www.fashionsquad.com)
    We're working on your request. This will take just a minute...