Eu Testei: Normaderm Tônico Adstringente - Vichy



Oizinho!!!
Quem tem a pele da face mista ou oleosa sabe bem a dificuldade que é encontrar produtos que auxiliem no controle da oleosidade (sobretudo na Zona T). A gente tá sempre atrás de tônicos adstringente, hidratantes em gel e linhas com fórmulas cheias de ácidos. Uma dessas linhas mais conhecidas e aclamadas é a Vichy Normaderm. Testei esse tônico adstringente da marca e conto agora se resolveu o meu probleminha.

Apresentando: Loção Adstringente Facial Normaderm. 200ml. Fabricante: Vichy Laboratoires. País de origem: França.
Preço? Comprei por R$ 49,86 na loja virtual Netfarma.
O que promete? Elimina o excesso de oleosidade e as impurezas. Contrai os poros e deixa o relevo da pele mais regular. Reequilibra o pH da pele. Contém ácido salicílico, ácido glicólico e Água Termal de Vichy. Constitui uma associação de ingredientes com efeito peeling e agente calmante da pele com efeito purificante. *Informações retiradas do site do fabricante.
Modo de usar? Peles oleosas ou acneicas. Uso diário. Aplicar com o auxílio de algodão após o cuidado diário da pele. Não enxaguar. Evitar o contorno dos olhos. *Informações retiradas do site do fabricante.
Minha avaliação: Faz uma limpeza profunda e mantém a oleosidade longe por um bom tempo, mas me deu uma alergia danada! =(

Achei que tinha encontrado O PRODUTO para minha pele exigente, oleosa e muitas vezes acneica, mas não foi dessa vez, viu? Apesar de realmente limpar profundamente a pele e fechar os poros bem direitinho, não me dei nada bem com o tal do efeito peeling.

Acontece que esse tônico tem uma textura bem diferente. É um líquido normal na embalagem. Você aplica ele no disco de algodão e quando passa sobre a pele, não desliza facilmente. O tônico meio que vai esfoliando o rosto. Difícil de explicar, mas, apesar de não ter grânulos iguais aos esfoliantes convencionais, o Normaderm Tônico Adstringente vai "arranhando" (sem machucar!) a pele. Muito legal e diferente!
Infelizmente, desde a primeira vez que usei o tônico, senti coceira e desconforto logo após a aplicação, sobretudo na testa. Era aplicar o bicho que já começava a pinicar. Resultado? Suspendi o uso, é claro, depois de uma semana de uso. Nada de insistir com produto que dá reação!
Apesar dos resultados serem muito bons - ou seja, controla muito bem a oleosidade e deixa os poros bem comportados -, só posso dar duas "Gigis-love". Até porque o preço não é lá muito barato.

É claro que não condeno o produto completamente. Não deu certo com a minha pele, pois devo ter alergia ou sensibilidade à algum (ou alguns) dos componentes da fórmula, mas com certeza alguém deve usar e gostar. Você já testou? Gosta do Normaderm Tônico Adstringente by Vichy?


Beijocas estaladas;





  • Love
  • Save
    Add a blog to Bloglovin’
    Enter the full blog address (e.g. https://www.fashionsquad.com)
    We're working on your request. This will take just a minute...