A garota vai ao cinema: 300 - A ascensão do império



Hey girl! Hoje é sexta-feira, o lindo fim de semana chegou e eu trouxe uma dica quente para se divertir, um filme para os bravos e fortes.


Título: 300 - A ascensão do império
Título original: 300: Rise of an Empire
Gênero: Ação , Fantasia , Épico.
Duração: 1 hora e 42 minutos
Origem: EUA
Estreia no Brasil: 07/03/2014
Direção: Noam Murro
Roteiro: Frank Miller, Zack Snyder e Kurt Johnstad (inspirado na HQ de Frank Miller)
Distribuidora: Warner Bros.
Produção: Warner Bros., Legendary Pictures, Hollywood Gang Productions, Cruel & Unusual Films e Atmosphere Entertainment MM LLC
Censura: 16 anos
Ano: 2014

Elenco: Sullivan Stapleton, Eva Green, Rodrigo Santoro, Lena Headey, Hans Matheson, Callan Mulvey, Jack O'Connell e Igal Naor.
Sinopse: Após a morte do pai, Xerxes (Rodrigo Santoro) dá início a uma jornada de vingança e ruma em direção à Grécia, com seu exército sendo liderado por Artemisia (Eva Green). Enquanto os 300 espartanos liderados por Leonidas tantam combater o Deus-Rei, os exércitos do resto da Grécia se unem para uma batalha com as tropas de Artemisia no mar. Themistocles (Sullivan Stapleton) é o responsável por liderar os gregos.
Assista aos traillers desse filme clicando AQUI!

Informações e imagens: Adoro Cinema Omelete

Minha opinião: É um filme que todo HQEH (Homem que É Homem) vai gostar! Muita violência, efeitos especiais de tirar o fôlego, cena de sexo e sangue. E eu gostei??? Sim, mas só depois que desisti de tentar casar a "estória" do filme com a "história" da Grécia. Acho que é uma premissa básica do cinema atual estragar todo o fundo histórico nas adaptações. Wathever...

O filme é uma continuação de 300 de Esparta, mas a trama se desenvolve antes, durante e depois da guerra dos desafortunados soldados espartanos de Leônidas. Tudo começa com a narração da rainha de Esparta (vivida pela atriz que faz a rainha-bitch de Game of Thrones, da casa dos Lanister *odeio ela!*), contando como a Grécia inteira se uniu contra o rei Xerxes e seu muy numeroso exército persa.

Xerxes (personagem encarnado pelo lindo do Rodrigo Santoro) era um jovem príncipe normal que vê seu pai ser morto por Themistocles durante uma batalha. Desolado, ele é manipulado por Artemísia, a grande general-vagaba-de-sombra-mal-esfumada-e-dona-de-um-guardarroupas-rocker-deuso-de-morrer-de-inveja, que quer vingança contra a Grécia. Ela faz o Xerxes pirar na batatinha, ir pro deserto, entrar numa piscininha dourada e sair de lá se achando Vera Verão. Tá... não é bem assim, mas ficou bem parecido, não?

ALOKA!!!
Tirando meus exageros, Xerxes sai em uma busca espiritual e volta se achando o deus-rei da cocada preta. Com sede de vingança, Xerxes vai atrás da pequena guarda real de Esparta, liderada pelo próprio rei Leônidas (saga contada no primeiro filme). Enquanto isso, a cruel Artemísia vai atrás do resto do exército grego com seus trocentos navios.

Aí é só bagaceira, como você pode imaginar. Tem mais sangue que Mortal Kombat com código do mal, lutas em câmera lenta, cavalo andando sobre as águas, explosões sem precedentes, barcos rudimentares movidos à escravos dando ré em pleno alto-mar. Ou seja... muita mentira! Mas os efeitos especiais, a fotografia sombria e o estilo meio história em quadrinhos me fizeram não piscar os olhos durante a sessão. Assisti em 3D, mas não vi muita coisa que faça valer o preço altíssimo do Cinemark. Tinha umas poeirinhas por ali, uns jatos de sangue acolá, uma onda do mar... essas coisas. Mas o visual do filme é fera!
Pontos fortes:
  • O visual do filme é do jeitinho que eu gosto, meio sinistro, meio desenho animado. Um máximo!
  • Muito boy magia descamisado. Uhuuul!
  • Rodrigo Santoro tem mais de uma fala nesse longa. *rsrs*
  • A atuação de Eva Green é monstruosa! Super curto a atriz.
  • Efeitos especiais bem executados.

Pontos fracos:
  • Filme mentiroso de uma figa! Tem tanto absurdo que meu sobrinho ficou mal humorado na poltrona ao lado. Pode mentir, mas tudo tem limite!!!
  • Total descaso com os fatos reais da guerra entre Grécia e Pérsia.
  • Uma cena de sexo completamente desnecessária e constrangedora para quebrar a tensão do filme, seguida por piadinhas do personagem principal. Não curti!
  • Um personagem principal que não gera simpatia.
  • É impressão minha ou nos traillers dá a entender que o filme iria mostrar mais do Xerxes?
  • O tal do cavalo andando sobre as águas...
  • Uma explosão gigantesca que não matou e só causou umas queimadurinhas no mocinho.

E esse é o meu ponto de vista. Trata-se de um filme que vale a pena ver, mas deixe o cérebro em casa.


Super beijo;





  • Love
  • Save
    Add a blog to Bloglovin’
    Enter the full blog address (e.g. https://www.fashionsquad.com)
    We're working on your request. This will take just a minute...