Toffee Drops

Crosley Turntable






Lembro até hoje, quando eu era pequena, meu pai chegando com uns discos prateados, pequenos, com um lado só (como assim não tinha lado B??) e não precisava rebobinar (aff, esse verbo ainda existe??) como as fitas K7. Eram os famosos CDs. Desde então, os pobres vinis ficaram em segundo, terceiro plano, até quando nos mudamos pra Brasília e eles foram parar Deus sabe onde. Mas o mundo dá voltas e sorte daqueles que são acumuladores guardam suas coisas, muitos desses vinis estão valendo hoje uma pequena fortuna e voltaram com tudo!!
Seguindo essa onda, minha irmã deu a ideia de comprarmos vinis para enfeitar o quarto (sério, eu saio de casa e não termino de arrumar meu cantinho, hahaha). Mas quando nos deparamos com essa releitura linda da vitrola que a Crosley fez, mudamos completamente os planos e decidimos que compraríamos vinis pra apreciarmos a música e não pra pendurar na parede.



Minha irmã comprou na Urban Outfitters por uns $100, mas aqui no Brasil vende no Walmart por R$599. As únicas desvantagens de comprar fora são: 1) ter que trazer na mala de mão, já que ela é bem frágil pra ser despachada, mesmo junto com outras coisas; 2) pra quem mora em cidade 220V (como aqui em Brasília), nos EUA e Canadá é tudo 110V/120V, por isso você vai ter que gastar mais um pouquinho com um transformador. O da gente é super pequeno, do tamanho da própria fonte. A nossa escolhida foi a versão rosa (não encontrei lá no site :/), porque era a mais em conta hahaha. Mas as opções são quase infinitas: essa semana eles lançaram modelos que não têm essa parte de dentro branca, é toda colorida, outra to-da florida e essa que tem um mapa!!! :O As duas últimas são mais caras, mas têm entrada pra pendrive, o que eu, sinceramente, não vejo vantagem. Em todas, desde a mais simples, têm saída pra caixa de som. Meu veredito: vale a pena comprar?? Sim, com certeza!! Compra logo!! Hahaha. O único problema vai ser o preço dos vinis que hoje em dia estão os olhos da cara!! *_* Por isso temos apenas três: dois da Lana del Rey e um dos Beatles (Abbey Road). Quem quiser me dar um de presente, eu agradeço :D.




E pra finalizar, fiz um pequeno vídeo mostrando um pouco mais da vitrolinha. No final, coloquei uma gravação com o som original pra vocês verem como a qualidade é impressionante!! Bom, não é o suficiente pra uma festa de mais de 15 pessoas, mas com uma caixa de som tudo fica certo ;)
Crosley Turntable from Andrea Mendes on Vimeo.
  • Love
  • Save
    3 loves 1 save
    Add a blog to Bloglovin’
    Enter the full blog address (e.g. https://www.fashionsquad.com)
    We're working on your request. This will take just a minute...