Anita Silvestre

#LOOK | Para construírem looks versáteis e low cost - apostem nos jeans!



Quando se fala de estilo low cost - bom para a carteira, para o espaço e arrumações e para a logística do dia-a-dia - a regra base é apostar nas peças versáteis e explorar ao máximo a criatividade. Vimos isso no post sobre como usar 1 vestido em 3 looks diferentes. Desta vez, as clássicas calças de ganga servem de mote e é daqueles casos bem fáceis - são das peças mais versáteis que existe!

Novamente, com a princesa Catarina a servir de modelo e utilizando o seu próprio guarda-roupa, usámos uns jeans rasgados em 3 looks diferentes mas, basicamente, dariam para ser usados com qualquer outra parte de cima do armário da Catarina. E são perfeitamente adaptáveis a qualquer estilo.

Como podem ver, tanto podem usar com uns saltos bem femininos, como com botas casuais, sabrinas, sandálias, sapatos masculinos, etc. O céu é o limite. Depois dependendo do que conjugam para cima, assim conseguem um look mais casual a sério ou mais casual chic - sim, do casual não se safam com a ganga. Com um body, uma blusa feminina, uma camisa formal, uma t-shirt e um blazer, um blusão de cabedal, malhas, acetinados - também aqui o limite de misturas de materiais e referências diferentes é inesgotável.

Com umas calças de ganga podem construir looks para o trabalho (se o vosso o permitir), para uma saída à noite com as amigas, para um passeio descontraído de fim-de-semana e até para um evento mais formal se optarem por umas calças de tom escuro e corte clássico.

Quando Levi Strauss, por volta de 1890, decidiu tingir peças têxteis com o corante de uma planta chamada Indigus, dando-lhes a cor pela qual os jeans são hoje conhecidos, não faria ideia do sucesso que essa sua ideia teria e a revolução que estava a criar no vestuário masculino e, posteriormente, no feminino. Nenhuma de nós consegue passar sem, pelos menos, um par de jeans e há verdadeiras viciadas nesta peça. Por isso, dêem-lhes bom uso, recorram a toda a vossa criatividade e abusem de toda a versatilidade das vossas velhinhas calças de ganga.

(Post originalmente publicado no Dieta das Princesas)

FACEBOOK | TWITTER | TUMBLR | PINTEREST | INSTAGRAM | FEED | BLOGLOVIN
  • Love
  • Save
    3 loves
    Add a blog to Bloglovin’
    Enter the full blog address (e.g. https://www.fashionsquad.com)
    We're working on your request. This will take just a minute...