Anita Silvestre

O que precisas de fazer para que não sintas vontade de escapar da tua vida?



www.pinterest.com/lookaday/quotes/
Quem é que já está a pensar na próximas férias ou fim-de-semana prolongado, hein? O verão ainda há pouco acabou e já temos saudades. O fim-de-semana faz-nos falta e não foi assim há tanto tempo. Gosto muito desta frase aqui em cima do Seth Godin porque penso que traduz o comportamento de grande parte da classe trabalhadora, ou seja, pessoas adultas que têm que fazer pela vida. A semana começa a ansiar-se pela sexta-feira, fazem-se rezas para não darem cabo de mais nenhum feriado e contam-se os dias para as próximas férias ou escapadinhas. Andamos sempre em contagem decrescente. A fazer risquinhos na parede quais prisioneiros enclausurados entre 4 paredes cinzentonas.

Do que queremos tanto escapar assim? Da rotina. Dos horários. Das obrigações. Das tarefas repetitivas. Das longas horas. Do chefe que é chato. Do trânsito. Da falta de tempo. Da falta de criatividade. Da falta de inspiração. Da falta de realização pessoal. De fazer alguma coisa para mudar o que não gostamos. Sim, queremos escapar de imensa coisa aborrecida e inclusive de ter que fazer alguma coisa para mudar isso. E 3 dias numa casinha no meio dos montes, na praia ou em qualquer capital europeia parece-me muito melhor opção ao dia-a-dia de sempre que conhecemos.

Não me entendam mal, que também eu acho ótima ideia os 3 dias na casinha, na praia ou em todas as capitais europeias que não conheço, mas e se fizéssemos mais do que sonhar e pesquisar viagens e férias fantásticas? E se aplicássemos também algum tempo a construir a vida dos nossos sonhos, aquela do dia-a-dia, não só a das férias e das escapadinhas?

Como é o teu dia-a-dia ideal? Já pensaste nisso? Não, a sério, pensa nisso. Se não gostas da tua realidade atual, como é que gostarias de passar os teus dias? A fazer o quê? Com quem? Onde? O que é preciso para que não sintas vontade de escapar da tua vida? O que precisas de fazer para tornar isso realidade? Não penses só nas respostas, escreve-as. Põe no papel e dá substância aos sonhos. Na próxima vez que fizeres um planeamento de uma viagem fantástica, pelo sim, pelo não, faz também um planeamento do resto da vida! ;)



FACEBOOK | TWITTER | TUMBLR | PINTEREST | INSTAGRAM | FEED | BLOGLOVIN
  • Love
  • Save
    4 loves
    Add a blog to Bloglovin’
    Enter the full blog address (e.g. https://www.fashionsquad.com)
    We're working on your request. This will take just a minute...