Anita Silvestre

LOOK | A consultora não tem uma varinha de condão. Grande parte do trabalho é vosso. II.



instagram.com/aspots
Volto aqui a repetir e a reforçar o que já tinha dito na parte I deste tema:
O título resume o objetivo deste post. É verdade. Para quem não sabia, eu não sou uma fada dos makeovers. As mudanças de imagem não se fazem por magia. Aliás, as clientes têm que trabalhar, e muito. Pronto, só queria deixar clara esta informação porque muitas vezes tenho a sensação de que as pessoas que procuram este tipo de serviços acham que vão mudar por obra e graça do espírito santo. Era bom, fácil, mas não funciona assim. Como eu não pretendo que as clientes fiquem dependentes de mim - sim, eu sei, não tenho nada olho para o negócio - a ideia é ensinar as pessoas a saberem o que fazer com o seu guarda-roupa e a deixarem de ter urticária sempre que vão às compras de modo a que até gostem de o fazer. Mas se todas as manhãs olham para o guarda-roupa em pânico sem saber o que fazer e a ideia de ir às compras vos deixa com náuseas, não pensem que de um dia para o outro, apenas com a minha presença, passam a ser as masters do estilo! Isso acontece, não à velocidade-luz, mas sim com algum trabalho da vossa parte.

Porque nunca é demais deixar isto bem claro. As mudanças acontecem, a satisfação com o estilo surge depois de nos aplicarmos e dedicarmos a ele. Como digo muitas vezes, naquilo em que aplicamos o nosso tempo, esforço ou dedicação, seremos naturalmente bem sucedidas. Acredito que esta fórmula aconteça para tudo, estilo e satisfação com a imagem incluídas. Por isso, como fez a cliente que ilustrou o outro post, aplicar as dicas que passo na arrumação do guarda-roupa e das gavetas e fazer um stylebook físico ou no pinterest para reunirmos inspiração e adquirirmos cultura visual, por exemplo, são passos essenciais no pós-Anita (sim, sou assim tão importante que há um Antes e Depois de Anita).

O derradeiro passo e ainda mais essencial é aplicar as aprendizagens no corpito, mesmo, como as minhas queridas e lindas clientes vêm tão bem mostrar de seguida (peço, desde já, desculpa a quem também partilha os seus lindos looks comigo e não está presente nas fotos do post). Há que brincar com a roupa, re-ganhar o gosto por brincar às bonecas e fazerem isso com vocês mesmas, experimentarem combinações diferentes, terem a motivação e o gosto de se arranjarem no vosso melhor, todos os dias. E virarem as maiores vaidosonas, aderirem à moda da selfie e tirarem fotos dos vossos looks do dia! Fotografar os looks e tornarem-nos públicos (ou, vá, mostrarem a mim e aos mais chegados) é um bom impulso para se continuarem a esforçar e para ficarem mais satisfeitas com a vossa imagem pois vêem o giras que ficaram!


A Andrea é uma vedeta - já foi à tv - e é uma prova viva de pôr em prática os ensinamentos! Oh 'pra ela tão gira! :)

instagram.com/aspots

A Andreia a arriscar, e muito bem, no mix de padrões. E, claro, a registar o momento! :)

instagram.com/andreiadamas

instagram.com/andreiadamas

instagram.com/pippinha

A Filipa adora comprar umas roupitas novas antes de cada viagem e põe as dicas em prática pelo mundo fora! :)

instagram.com/teresacalisto
Embora aderir à foto do look do dia?? :) Partilhem na vossa conta de instagram com a #lookaday e identifiquem-me (@anita_lookaday), ou no facebook ou enviem-me por email, mas registem os vossos melhores looks e esforcem-se todos os dias para serem a vossa melhor versão. Vamos elevar a fasquia e estar bem connosco e lindas e maravilhosas todos os dias, não só de vez em quando! ;)


FACEBOOK | TWITTER | TUMBLR | PINTEREST | INSTAGRAM | FEED | BLOGLOVIN
  • Love
  • Save
    2 loves
    Add a blog to Bloglovin’
    Enter the full blog address (e.g. https://www.fashionsquad.com)
    We're working on your request. This will take just a minute...