A series of serendipity

melinasouza.com · Dec 30, 2014

3 vezes Londres

Quem me acompanha no instagram/blog/canal já sabe que passei um mês de “férias” (blogueira tem férias?) lá na minha amada Terra da Rainha (também conhecida como Londres). Agora que estou de volta vou indicar para vocês alguns lugares que passei boa parte dos meus dias de Novembro.

Hyde Park: esse é um dos parques reais de Londres, o que significa que antigamente era propriedade dos monarcas da Inglaterra e do Reino Unido. Ele é enorme (uma das maiores áreas verdes da cidade) e muito lindo. Nessa época do ano eles abrem um parque natalino chamado Winter Wonderland que fica em Hyde Park.

Green Park: esse também é um dos parques reais de Londres (esses monarcas tinham bom gosto!). Antigamente ele era um cemitério (!) para leprosos, mas em 1668 ele se tornou um parque (real). Ele é enorme e tem muitas árvores. Só tive a oportunidade de passear por ele no Outono (quase Inverno) e, apesar de ter feito isso nas minhas estações favoritas, confesso que fiquei super curiosa para saber qual a sensação de passear e sentar em seus bancos para ler um livro ou ouvir música na Primavera e no Verão.

Bloomsbury Square Gardens: encontrei esse lugar meio que por acaso quando estava andando (inclusive mostrei em um dos

Vlondons) e, depois desse dia, passei (e fiquei) por lá várias vezes. É uma praça encantadora que fica próxima ao famoso British Museum (Museu Britânico) e fica em uma região que tem tudo a ver com literatura (quem aí já ouviu falar da editora Bloomsbury?). Como não se apaixonar?

Primark: é uma loja de departamento gigante onde você encontra vários tipos de roupas, pijamas, calçados, itens de decoração, acessórios, guloseimas, filmes…enfim! Você realmente encontra uma variedade enorme de produtos e com preços acessíveis mesmo a Libra estando mais que quatro Reais (!). A qualidade não é excelente, mas posso dizer para vocês que as peças que comprei no ano passado ainda estão inteiras ;)

Topshop: nessa loja você encontra roupas, acessórios e produtos de beleza. Os preços já não são tão acessíveis se comparados com a Primark, mas vi vários produtos com 50% de desconto agora no final do ano. Ah, na Topshop da Oxford Street você também encontra livros divertidos, itens de decoração, papelaria, Lola’s Cupacake (deliciosos!), Bubbleology (mostrei

aqui), estúdio de tatuagem e cabine de fotos *-*

Boots: essa farmácia tem em praticamente todo lugar (sério!) e nela você encontra remédios, cosméticos e produtos de maquiagem de diversas marcas. Uma das coisas que mais gosto é que eles fazem muitas “promoções” do tipo “pague dois e leve três” ou “ganhe o produto x a cada tal valor”.

Kipling: claro que não poderia deixar de fora as lojas da Kipling, né? Pra quem já quiser conhecer um pouquinho é só clicar aqui para ver o post e o vídeo que fiz no ano passado.

Foyles: amo! amo! amo! Já fiz um post falando sobre ela no Blog Serendipity, mas agora ela mudou de endereço (fica na mesma rua, mas em outra quadra) e ficou ainda mais linda. Sempre fico impressionada com a quantidade de livros em cada seção e, é claro, na variedade de seções.

Waterstones: como não amar uma livraria que, além de uma quantidade maravilhosa de livros e vários andares, ainda tem uma variedade super legal de artigos de papelaria? Impossível, né? Existem várias espalhadas pela cidade, mas a minha queridinha fica na Piccadilly e é bem fácil de achar (mas já aviso que é fácil de se perder no tempo por lá hehe).

Blackwell: quando cheguei em Londres esse ano, estava louca para matar a saudade da Blackwell, mas tomei um susto quando vi que ela estava em reforma e que só iria abrir em Dezembro (ok, agora tenho mais um motivo para voltar para Londres). Não sei se as obras já terminaram nem como ficou/vai ficar, mas imagino que não pode ser nada menos que lindo (sério!). Uma das coisas que mais gostava nessa livraria era o fato de ter várias promoções do tipo “leve três e pague dois” *-*

Esses são apenas alguns dos meus lugares queridinhos de Londres. Quem aí já conhece?

Ah, sintam-se à vontade para indicar mais lugares nos comentários, viu?

Para acompanhar o meu dia-a-dia é só me seguir no instagram ;)

Obrigada por tudo, pessoal!

xoxo

Youtube Instagram TwitterFacebookBloglovin’ Pinterest Tumblr Goodreads Flickr

View original
  • Love
  • Save
    Forgot Password?
    Add a blog to Bloglovin’
    Enter the full blog address (e.g. https://www.fashionsquad.com)
    We're working on your request. This will take just a minute...