Ruínas de São Francisco e Belvedere

O cenário do look de hoje é mais um ponto turístico e histórico de Curitiba, as ruínas do Largo da Ordem (sim, onde tem a famosa feirinha de Domingo). Ela fica na Praça João Cândido, mas antes de falar delas, quero apresentar também o Belvedere, uma casa azul muito bonita (essa não é a cor original dela), mas que infelizmente está cheia de pichações. Essa casa de estilo art-nouveau foi construída em 1915 (vai completar 100 anos *-*) e em 1922 abrigou a primeira emissora de rádio do Paraná. Alguns anos depois, em 1931, tornou-se um observatório astronômico e metereológico (amei!) e na década de 60 passou a ser a sede da União Cívica Feminina. Infelizmente agora, pelo que vi, é uma casa linda, abandonada e mal cuidada :(

Essa casa prendeu minha atenção por alguns bons minutos e é claro que fiquei imaginando cenas de coisas que poderiam ter acontecido por lá em várias épocas diferentes. Queria poder ver como ela é dentro…

Logo depois que fotografei a casa azul, tive a sorte de ser encontrada por essa garota linda chamada Luli que além de me dar um abraço super gostoso deixou meu dia mais feliz :)

Essas são as Ruínas da Igreja de São Francisco de Paula que começou a ser construída no início do século XIX e nunca foi terminada. Pelo que li, tem uma lenda de que o Pirata Zulmiro enterrou um tesouro nesse local. As Ruínas são protegidas por uma grade, mas infelizmente também tem pichação nelas (como vocês podem ver no fundo da foto que tirei com a Luli e na foto abaixo).

Suéter: C&A | Regata: Renner | Saia: C&A | Meia-calça: Primark (saudade!) | Oxford divo: Primark (quero voltar!) | Bolsa: Primark (melinlondon já!) | Colar: Renner | Anéis: Renner | Batom: PomPom (Soap & Glory) | Esmalte: Majorelle (Morena Rosa)

Yay! Chegou a última semana do verão e logo logo o Outono estará aqui. O tempo já está começando a dar uma refrescada aqui em Curitiba e pra comemorar comprei esse suéter lindo e confortável. Infelizmente deu uma esquentada logo depois que fiz essas fotos, mas como estava com uma regata por baixo fiquei tranquila.

Ah, esse lugar que estou sentada nessa última foto é a Arcada de São Francisco que é utilizada como palco para espetáculos ao ar livre. Não sei se isso ainda acontece nem com que frequência, mas como vocês podem ver ela está bem suja e não muito bem cuidada (tinha tanta garrafa de bebida quebrada que fiquei aliviada por não estar de sandália nem sapatilha).

Espero que estejam gostado dos meus looks turísticos aqui no blog. Estou tentando mostrar um pouquinho mais de Curitiba pra vocês. Para saber mais sobre essa Praça e informações sobre como chegar, é só clicar aqui.

Obrigada por tudo, pessoal!

xoxo

Youtube Instagram TwitterFacebookBloglovin’ Pinterest Tumblr Goodreads Flickr

  • Love
  • Save
    8 loves 5 saves
    Add a blog to Bloglovin’
    Enter the full blog address (e.g. https://www.fashionsquad.com)
    We're working on your request. This will take just a minute...