Ativando os cachos: TRESemmé Cachos perfeitos com proteção solar


Comprei há alguns dias esse leave-in, estava bem curiosa para testá-lo. Na verdade estou em busca de um bom produto para deixar fios, não sei se vou chamar esse de meu queridinho, mas já adianto que gostei muito do resultado.

De acordo com a marca o exclusivo sistema ativador de cachos proporciona definição perfeita, controla o volume e minimiza o frizz. Sua fórmula com pro-vitamina B5 e elastina definem os cachos, mantendo o movimento natural. Para um desembaraço instantâneo, sem nenhum efeito pesado. Cachos definidos e hidratados como cuidados no salão.
Paguei R$ 13,99 por 150 ml de produto - que é facilmente encontrado em farmácias.

Sua textura parece com um serum... Um creme 'ralinho'. Tem um cheirinho muito bom que permanece nos cabelos, mas vai diminuindo no passar das horas.
A aplicação é direta nos cabelos, você destrava o aplicador e pronto. No meu ponto de vista o sistema spray é legal, mas acho que desperdiça um pouco. Você nunca consegue pegar o jato todo. Porém entendo que por ser um produto mais liquido essa talvez seja a melhor forma de aplica-lo. Preciso, na verdade, me acostumar ainda.
Outra coisa interessante que acho que a marca poderia levar em conta - A embalagem é grande, o sistema sray enfim... Poderiam lançar sachê de refil. Assim não desperdiçaríamos as embalagens e de quebra economizaríamos.
O fato do produto ter proteção solar é algo que me agrada muito. Combina com o verão!
Na primeira aplicação acho que exagerei na dose de produto, acabei sentindo os fios um pouco pesados, mas essa sensação foi diminuindo com o passar das horas e a medida que o cabelo secava. Parece que o creme foi todo absorvido pelo cabelo.



1. Cabelo no dia da lavagem sem o leave-in; 2. Cabelo dia seguinte a lavagem sem o uso do produto; 3. Dia da lavagem aplicando o o Cachos Perfeitos; 4. Dia seguinte a lavagem que usei o produto - após pentear os fios. 5. Dia seguinte a lavagem após pentear os fios e aplicar novamente o leave-in.
Meus cabelos são finos, no dia em que lavo eles ficam mais anelados / ondulados. No dia seguinte fica sem forma, com frizz... feio - por mais bem cuidado que ele esteja. Sempre preciso fazer alguma coisa no dia seguinte para ficar mais apresentável... Como prender ou passar reparador de pontas, fazer um coque e depois soltar. Enfim...
Após usar o leave-in notei que mesmo no dia seguinte após pentear os fios, o ondulado era mais evidente. E meu cabelo ficou menos 'maria bethânia'. E para minha alegria depois de aplicar novamente o produto foi como ter lavado os cabelos de novo, os cachos voltaram e tudo ficou no lugar.
No geral, o Srpay Cachos Perfeitos deixou meus cabelos bem macios e sedosos. Mas não senti o produto como sendo um tratamento - um cuidado para áreas danificadas. Visivelmente até funcionou. O aspecto ficou bom, mas ao toque foi possível sentir algumas pontas secas. Acho que quem tem as pontas mais danificadas / ressecadas vai ainda precisar de um óleo reparador. Mas no geral está aprovado. Reativou meus cachos, senti meu cabelo macio e sedoso, o brilho se faz presente também.
Em relação ao frizz: notei que melhorou bastante, mas não é nenhum milagre. Você dormiu ou encostou muito o cabelo o frizz vai voltando.
Sobre o volume não posso falar muito. Meu cabelo é pouco e fino, como disse... O produto deixou meus fios no lugar, então acredito que ele deve dar uma controlada nas madeixas das mais volumosas. Alias... Quem tem cabelo mais cheio e já teve experiência com esse spray poderia contar pra gente! ;o) E como quem tem cabelo fino ama volume... Vale falar que o produto não deixou meus cabelos murchos, não diminuiu o pouco volume que tem e isso me deixou satisfeita. Já testei outros ativadores que acabavam por pesar os fios deixando-os tristes e sem vida :o(

Ah! Vale dizer que a marca disponibiliza mais 3 versões de spray sem enxágue: Keratin Smooth, Reconstrução e força e Split Remedy.
E... Quem tiver indicações de leave-ins para cabelos ondulados... me conta! :)
Smacks!
  • Love
  • Save
    Add a blog to Bloglovin’
    Enter the full blog address (e.g. https://www.fashionsquad.com)
    We're working on your request. This will take just a minute...