Karen Bachini

Resenha da action camera WDV 5000 (versão chinesa da GoPro)

Sempre achei interessante a proposta da GoPro, por ser uma câmera super pequena, com um ângulo diferente das convencionais e bastante resistente.

Mas como não sou muito radical e a GoPro não é nada barata, até alguns meses não cogitava adquirir uma câmera nesse estilo.

Foi então que cruzei com alguns vídeos e resenhas de versões chinesas similares a marca famosa e comecei a me interessar muito pelo assunto, já que com um preço mais acessível, seria uma ótima câmera para usar em viagens e gravar making of das sessões que fotografo.

Pesquisei bastante e descobri que várias marcas têm lançado Action Cameras similares a GoPro: Sony, Garmin, Polaroid, entre várias outras conhecidas, desconhecidas e as que mais me interessavam: as chinesas.

Acabei adquirindo um modelo chinês mesmo, WDV5000, que achei em uma lojinha de eletrônicos aqui na cidade onde moro. Paguei 320 reais, um preço bem bacana e até mais barato do que tinha encontrado pelo mesmo modelo no Mercado Livre.

Comprei um pouco antes do carnaval e como já estava com uma viagem marcada, achei que fosse uma ótima oportunidade para testá-la. Já vou adiantando que fiquei bastante surpresa com o resultado, pois não esperava muito de uma câmera tão pequena e relativamente barata.

O que vem com a câmera…

A câmera veio com uma caixa estanque (para usá-la dentro d’água), controle remoto, carregador de bateria, manual (em Inglês e chinês, rss), e alguns acessórios para prendê-la a bicicleta ou capacete.

Resolução das imagens e funções …

Ela fotografa com 5MP e filma fullHD (1080p).

As fotos são semelhantes a câmera do meu celular (iphone 5), mas como é uma grande angular, tem distorção grande, o que não faz dela uma câmera muito versátil.

Já nos vídeos, achei que o desempenho dela foi muito bom! As cores são vivas e a resolução é muito boa. O som é ok (quando ela está fora do case) e tem saída para microfone externo.

É muito simples de usar e não tem muitas funções. Basicamente fotografa em resolução alta ou baixa, e filma em alta, média ou baixa. O que faz dela uma câmera muito prática e facilita o uso para quem fotografa praticando algum esporte, por exemplo.

Com um cartão de 16G ela indicava filmar mais de 2 horas e 999 fotos na alta resolução.

Função wifi

A câmera possui wifi e baixando no celular (ou tablet) o aplicativo indicado, pode-se controlar todas as funções e usa-lo como o visor que a câmera não tem.

Testando a câmera…

Vídeos

Essa é uma câmera que vai estar na minha mala em todas as minhas viagens! Ela é muito pequena e prática. Não tinha o costume de filmar quando viajava e foi testando a câmera que descobri como é legal guardar vídeos de viagens!

Separei alguns trechos e editei um vídeo pequenininho pra mostrar a qualidade da imagem.

Fotos

Ela fotografa muito bem paisagens, principalmente se for em um ambiente bem iluminado. Para fotografar pessoas é legal que você posicione o fotografado no centro da imagem e afaste a câmera do rosto, para evitar distorções.

Separei algumas fotos (sem nenhuma edição):

Onde comprar…

Esse modelo é bem fácil de achar no Mercado Livre, ebay e Aliexpress.

Fiquei bastante satisfeita com a minha compra, achei o custo-benefício muito bom! É claro que existem câmeras com imagens e resolução muito melhores, mas para o propósito da minha compra, foi uma ótima aquisição!

Espero que gostem da dica e qualquer dúvida ou sugestão, deixem nos comentários ;)

O post Resenha da action camera WDV 5000 (versão chinesa da GoPro) apareceu primeiro em E aí, Beleza?.

  • Love
  • Save
    22 loves 9 saves
    Add a blog to Bloglovin’
    Enter the full blog address (e.g. https://www.fashionsquad.com)
    We're working on your request. This will take just a minute...