ASUS Zenfone 5 faz fotos e selfies como nenhum outro

Diz o ditado que a melhor câmera é aquela que está sempre com você, e para muitos de nós esse é o smartphone. E chega às lojas no Brasil nesta semana uma família de aparelhos projetada sobre medida para você fazer fotos ainda melhores, os Zenfone da ASUS.

A família Zenfone foi a vencedora do prêmio RedDot Design Award 2014. Os aparelhos tem detalhes sofisticados, com acabamento com peças cortadas a laser e um material suave ao toque na tampa traseira, que remete à cerâmica. Ambos são finos e leves, com apenas 5,5 mm de espessura na sua parte mais fina e peso de 145 gramas (Zenfone 5) ou 196 gramas (Zenfone 6). Cabem fácil no bolso, e graças à sua curvatura ergonômica são confortáveis de usar mesmo com uma só mão.

O detalhe metálico com círculos concêntricos na base cria um efeito visual diferente e que faz com que ele se destaque entre os concorrentes com design similar. É o que dá para chamar de luxo premium: você tem um design sofisticado com um preço menor que o de aparelhos como iPhone 5s/6 ou Samsung Galaxy S5.

Mas o que interessa é a câmera, e os ASUS Zenfone são cheios de recursos para fazer fotos excepcionais. O modo HDR ajuda a produzir fotos com melhor contraste entre luz e sombra, para que nenhum detalhe se perca. Um sistema de estabilização de imagem evita fotos tremidas, e há 18 modos de cena para ajudá-lo a capturar a foto perfeita, não importa a situação.

Além disso há dois recursos para ajudar na captura de imagens de crianças, animais de estimação e outros assuntos que nunca param quietos: um modo “Turbo”, que faz até 100 fotos em 15 segundos (basta segurar o botão) e o “Retrocesso de tempo”, que captura imagens até dois segundos antes e um segundo depois do clique. Se alguém piscar ou desfizer um sorriso, basta voltar no tempo para conseguir a imagem perfeita. Por fim, um modo especial permite fazer “selfies” de alta qualidade usando a câmera traseira.

O Zenfone 5 tem uma câmera de 8 MP, e o Zenfone 6 tem uma câmera de 13 MP. Ambos têm uma lente f/2.0 de cinco elementos e flash LED, e são capazes de gravar vídeo em Full HD com estabilização de imagem.

OsZenfone também tem recursos para fazer fotos surpreendentes mesmo com pouca luz: sua lente de cinco elementos com abertura f/2.0 por si só ajuda a produzir imagens mais claras, mas é o modo Pouca Luz, parte da exclusiva tecnologia PixelMaster da ASUS, que se destaca: combinando a informação de luminosidade de quatro “pontos” do sensor de imagem em um só, ele permite aumentar a sensibilidade à luz em até 400%, o que faz com seu smartphone veja o que mais nenhum outro consegue ver.

Parece uma afirmação exagerada, mas é fácil comprovar: no exemplo abaixo temos na parte de cima uma cena noturna fotografada sem nenhum tipo de auxílio, e na de baixo a mesma cena, segundos depois, com o modo Pouca Luz ativado. A diferença é, literalmente, noite e dia.

Além da câmera incrível, a linha Zenfone permite usar dois SIM cards (ou chips) de operadoras ao mesmo tempo: durante uma viagem dá para manter o número do Brasil para receber ligações e SMS e comprar um chip local para acessar a internet pagando menos.

Os Zenfone também têm tecnologia HSDPA , que garante acesso rápido em 3G em qualquer lugar do mundo. E para garantir durabilidade, a tela de 5” ou 6” é protegida por Gorilla Glass, que ajuda prevenir arranhões e reduz as marcas de dedos sem a necessidade de películas protetoras.

O Zenfone será lançado no Brasil no dia 15 de Outubro em São Paulo, e segundo a Asus estará disponível em diversos varejistas como Kalunga, Fast Shop e Fujioka, entre outros. Mas não para por aí: a própria Asus criou o seu e-commerce no Brasil e vai vendê-lo no endereço http://loja.asus.com.br/zenfone. O preço ainda será divulgado.

  • Love
  • Save
    Add a blog to Bloglovin’
    Enter the full blog address (e.g. https://www.fashionsquad.com)
    We're working on your request. This will take just a minute...