Comprar ou não uma gopro?

Hoje a Larissa me mandou umas perguntas de uma amiga dela, a Nathália Ramos, já que ela estava com dúvidas se comprava uma gopro ou não. Sejamos honestos – muitas pessoas compraram gopros ultimamente e as fotos que mostram no site da câmera são lindas. Mas como nem tudo são flores, vamos explicar direitinho pra você não comprar uma câmera e deixá-la encostada num canto. :)

  • Compro uma gopro ou uma câmera profissional?

Os preços são praticamente os mesmos, mas as câmeras são completamente diferentes. Ainda assim, vale o que sempre falamos: depende do que você quer com uma câmera. Não posso falar pra alguém comprar uma câmera profissional sendo que a pessoa quer fazer vídeos e tirar fotos mais na zoeira, caindo com a galera na piscina e curtindo o mar. Ao mesmo tempo, se você for uma pessoa mais de paisagens, de experimentação, que quer estudar fotografia… Pense bem na hora de planejar comprar uma gopro.

  • Quais as diferenças da gopro 2, gopro 3 e gopro 3 (e todas as suas vertentes!)?

A gopro hero 2 é o modelo mais antigo, mas que é bastante encontrado por aí. Os que estão sendo vendidos atualmente são os modelos da gopro hero 3 e a gopro hero 3 . dentro desses dois modelos, temos as versões delas – white, silver e black.

A gopro hero 3 é capaz de notar mudanças de luz, então ela se adapta mais facilmente, a caixinha estanque é menor (ou seja – ocupa menos espaço!) e a bateria dura bem mais. Além das diferenças abaixo, tem também a diferença nos preços (a 3 é a mais cara). :/

Informações retiradas do site da GoPro

  • O que eu posso fazer com ela?

Se você curte praticar esportes e filmar tudo, ela é a câmera ideal. Curte praia? Tá aí uma boa. Tá pensando em fazer uns vídeos diferentes, mais divertidos, com a galera reunida? A gopro é uma ótima pedida. Mas é isso – ela é extremamente limitada, as fotos não são das melhores e ela só é prática pra quem não quer carregar uma máquina gigante pra todos os cantos. Eu diria que vale a pena comprar caso você tenha planos de começar a filmar as coisas e já tenha uma outra câmera.

  • Como usar?

Ela é bem simples e tem três botões – o de clicar, o de alterar o modo (configurações / vídeo / foto / timelapse) e o do wifi. Esse do wifi é prático pra quem tem iPhone e Android, já que a câmera tem um aplicativo pra celular e você pode ver o que está sendo fotografado/filmado. Particularmente, acho que a gente aprende mexendo, então quando você comprar uma, se divirta e aperte os botões a vontade – eles não quebram, não se preocupa.

  • Quais acessórios são essenciais?

Eu tenho o monopod e o visor traseiro, que ajudava quando a gente queria tirar foto dentro d’água e não podia ver pelo iphone (hahaha), mas acho que esse visor é meio desnecessário (e caro). O monopod, no entanto, é absurdamente necessário – além de dar mais estabilidade pras suas fotos e filmes, permite você filmar as coisas bem de perto, tirar fotos com todo mundo aparecendo e te deixa chegar onde seus bracinhos não alcançam.

Vocês tem dúvidas sobre a câmera? Deixem seus comentários que eu respondo! :D

  • Love
  • Save
    6 loves
    Add a blog to Bloglovin’
    Enter the full blog address (e.g. https://www.fashionsquad.com)
    We're working on your request. This will take just a minute...