Para fotografar: Cinemateca Brasileira

Esse prédio simpático, localizado na Vila Mariana, é a Cinemateca Brasileira, que foi criada em 1940 a partir do surgimento do Clube de Cinema de São Paulo. Eles são responsáveis pela preservação da produção audiovisual brasileira, desenvolvem atividades para divulgar, preservar e restaurar o acervo, que é um dos maiores da América Latina, com mais de 200 mil rolos de filmes, além de livros, roteiros, fotos e materiais que contam a história do cinema no Brasil.

O espaço é super tranquilo, já fui algumas vezes e sempre está vazio, algumas pessoas ainda usam o local para fazer pic nics e relaxar. Não é muito grande, mas é legal pois dá pra fazer tudo com calma, e ainda tomar um café depois por lá, e quem sabe curtir um cineminha, é só conferir a programação no site! Não precisa de autorização para fotos pessoais, em caso de ensaios ou fotos comerciais, é bom entrar em contato e conferir direitinho. A entrada é gratuita! ;)

Aproveitamos o dia para gravar o terceiro Vlog do Blog™, que começou comigo sendo arrastada para uma saída fotográfica, hahaha. :P Estamos nos empenhando para trazer cada vez mais vídeos para o canal do blog, portanto, sigam a gente por lá também! ;)

Serviço

Endereço: Largo Senador Raul Cardoso, 207 – Vila Mariana
Telefone: (11) 3512-6111
Horário: Diariamente, 9h às 18h.
Site: http://www.cinemateca.com.br
Email: [email protected]

P.S.: ah! As fotos desse post foram tiradas pela câmera que recebemos da Samsung, a NX3000, gostei bastante do resultado, em breve faremos um review mais completo. ;)

  • Love
  • Save
    2 loves 2 saves
    Add a blog to Bloglovin’
    Enter the full blog address (e.g. https://www.fashionsquad.com)
    We're working on your request. This will take just a minute...