Zé Zorzan

8 pedidos que vocês fizeram na última pesquisa

Em setembro eu publiquei aqui no blog um formulário de pesquisa que eu costumo fazer todos os anos, para atualizar os dados de público, conhecer um pouco mais sobre vocês e o que pensam sobre esse meu cantinho. O mais bacana é que quase todas as respostas são sempre muito ricas, com opiniões verdadeiras, sinceras, e que me dão um prazer enorme em ler, então já deixo aqui o meu muito obrigado por se importarem com o Melhor Ângulo a ponto de terem tirado esse tempinho pra mim! <3

Apesar de ter demorado uma eternidade para sentar e analisar todo esse material com calma, finalmente tive uma folga e consegui listar 8 principais pedidos que vocês fizeram. É claro que foram muito mais do que 8, mas tentei reunir os que mais apareciam e deixei todos os outros guardadinhos aqui comigo. Bora ver quais foram?

Posts mais frequentes: Disparado, né? Foi difícil encontrar uma resposta sequer que não batia na mesma tecla, e isso me fez me sentir culpado num bom sentido: o de não deixar isso acontecer de novo, de voltar a investir mais no blog, de não deixar vocês na mão! É a principal meta para o Melhor Ângulo, e vou cumpri-la nem que eu precise me dedicar em dobro!

Vídeos no YouTube: Essa foi a segunda sugestão mais dada, e sempre foi um projeto pessoal, inclusive. Sou inscrito em muitos canais e estou o tempo todo assistindo vídeos, então criar os meus também faz muito sentido! Acho que só falta um embalo, sabe? Começar e não parar mais. Antes eu me preocupava muito com edição, cenário, como eu apareceria, mas agora já acionei o “let it go” e estou mais tranquilo e confiante pra começar! Podem esperar que em breve esse projeto começa a ter novidades. ;)

Tutoriais: Sempre percebi que esse tipo de conteúdo fez sucesso por aqui, mas sabe quando outras pautas vão surgindo e alguns assuntos vão ficando pra trás? Pois é, esse foi o caso delas. As de design inclusive, mal começaram! Mas vou aproveitar tanto a plataforma do blog quanto do YouTube pra isso, e se quiserem sugerir tutoriais específicas, a caixinha de comentários tá aqui embaixo!

Downloads: Outra categoria que caiu no buraco de Alice, apesar do meu gosto por criar actions (Photoshop) e presets (Lightroom) novos, papéis de parede, patterns, essas coisas simples que podem ajudar bastante nos pequenos projetos de vocês. A prioridade desse tipo de posts acaba de crescer e eles vão aparecer muito mais por aqui!

Fotos tiradas por mim: Esse já está recebendo atenção! Como eu falei nesse post, minha paixão por fotografar está voltando com tudo e o ano promete muitas fotos novas! Não sei se foi essa a intenção quando vocês falaram, mas vou estender o pedido também às fotos que ilustram os posts. Muitas vezes eu não tinha uma imagem minha para falar sobre algum assunto, e acabava recorrendo aos meus contatos no Flickr pra isso. Agora com um planejamento de posts feito com antecedência, será muito mais fácil tirar um tempo para fazer as fotos necessárias para acompanhar os textos!

Mais técnicas: Com o passar do tempo, as pautas de conteúdo útil de fotografia e design foram diminuindo, ou eu fui percebendo que não tinha propriedade pra falar de tudo, então acabei focando mais em inspiração e menos em ensinamento. Mas esse mesmo tempo que antes me impediu, hoje já me trouxe uma experiência maior que vai contribuir para a volta desse tipo de postagem. ;)

Layout responsivo: Nem me fale, gente! Como web designer, é horrível ver o blog sem um layout responsivo em pleno 2015, mas infelizmente eu não tenho verba pra isso no momento, porque bem, nem todo blogueiro é rico não! Mas prometo que vou tentar pensar mais sobre, começar a juntar uma graninha, enfim, não ignorar essa possibilidade.

Voltar com os colaboradores: Esse foi o único pedido que não sei se vou poder fazer muita coisa. A época que o blog tinha equipe (2012) foi que tinha mais atualizações e nesse sentido era ótimo, mas o trabalho era tão grande quanto o de escrever sozinho, fora que eu sentia falta de uma essência minha em todos os posts, sabe? Não descarto a possibilidade de trazer colaboradores para o blog de novo, mas no momento vou tentar colocar o projeto pra frente sozinho mesmo. :)

Antes de fechar o post, queria reforçar que fiquei muito feliz em ler o quanto o blog já influenciou na vida de muitos de vocês, seja inspirando a começar a fotografar, ajudando a decorar um cômodo, orientando na escolha de um curso, esclarecendo sobre equipamento fotográfico, ou mesmo trazendo um pouco de diversão com novos filmes e séries pra assistir, e livros para ler. É esse tipo de impacto que gera energia para eu nunca pensar em desistir de compartilhar conhecimento e inspiração na internet, é ter noção desse alcance que me faz continuar por aqui, então mais uma vez, muito obrigado! <3


  • Love
  • Save
    7 loves
    Add a blog to Bloglovin’
    Enter the full blog address (e.g. https://www.fashionsquad.com)
    We're working on your request. This will take just a minute...