Forro de gesso tabicado



Amanhã (sábado) o gesseiro vai lá no apê para fecharmos o serviço e ver oque quero fazer, e por mais que eu tenha simulado, feito projeto, pensado durante meses, nas vésperas de fechar sempre aparece alguma coisa para deixar com a pulga atras da orelha! Incrível!



Optei por gesso comum em todo o apê e acartonado (folha verde) no banheiro, a folha verde é indicada para ambientes úmidos.
Esse gesso que vou fechar, segundo o gesseiro, é um comum com uma qualidade melhor, amanhã quando tirar minhas dúvidas venho contar em detalhes. Mas ele tinha 3 orçamentos, o gesso comum, o comum de qualidade e o acartonado. Então fiquei com o comum de qualidade, apesar de sempre ter descartado a possibilidade do acartonado, sei que é o material TOP para esses serviços mas não vejo uma diferença gritante para optar por ele, e o valor $$$ é bem mais alto.
Tudo depende da mão de obra que você escolhe, já vi gesso acartonado ficar horrível aparecendo as emendas, desnivelados, e também já vi gesso comum ficar impecável. Então o principal é escolher mão de obra de qualidade.
Sobre os detalhes, estive pensando, mas não consigo me encantar por nada muito chamativo, penso em fazer um rebaixo na sala mas até isso estou em dúvida. Uma coisa é certo, no apê todo o gesso será TABICADO ♥, isso sem dúvidas hehe! Sempre amei esse efeito!
Tabicado para quem não conhece, é aquele modelo em que o gesso parece estar descolado da parede, flutuando.

Então pessoal, queria um pitaco de vocês antes de fechar com o gesseiro. Não penso em fazer detalhes no restante do apê, será todo tabicado simples, mas na sala rola uma dúvida. Fazer ou não fazer algum detalhe?
Minhas ideias para sala são:

Opção 1: Tabicado comum (sem detalhe):


Opção 2: Tabicado com rebaixo, Spots no rebaixo



Opção 3: Tabicado com rebaixo, Spots fora do rebaixo



Confesso que a terceira opção é a que mais me encanta, e no inicio até pensei em fazer em todo o apê mas acho que ficaria detalhes demais, muita informação!
Então amigos, oque vocês acham? Deixem aqui nos comentários suas experiencias com gesso se você já tem em casa, e também seus pitacos sobre qual escolho :) , adoro ler o comentário de vocês, sempre me ajudam muito! Vocês são demais ♥
Para relembrarem do apê é só clicar nos links abaixo: Projeto de Iluminação Atualizando Apê
Super beijo! Até a próxima



  • Love
  • Save
    Add a blog to Bloglovin’
    Enter the full blog address (e.g. https://www.fashionsquad.com)
    We're working on your request. This will take just a minute...