Renata Ruiz

Meia oportunidade

Eu sinto que a parte mais estagnada da moda (para os homens), apesar de sempre aparecer novos detalhes e pequenas mudanças, são das roupas sociais. As mudanças nas roupas sociais são muito singelas e entendo os motivos. São roupas formais, sérias, mas será mesmo que não tem nada que se possa mudar de verdade pra essas roupas? Sinto que falta cor, cortes, diferenciais realmente relevantes. Ainda espero que apareça um bom estilista que mude o design desse estilo, e que seja lembrado a altura de Dior, Coco Chanel…

Mas, enquanto isso não acontece (ainda!), tem algo que possa fazer para se diferenciar e sair do comum, com roupas sociais? É um detalhe, mas que pode deixar seu look bem mais divertido! Difícil alguém falar dela, mas sempre estão com a gente, até na hora de dormir as vezes.

São nossas queridas meias!

Galera, chega de meias brancas, cinzas ou pretas! Existem também meias azuis, amarelas, vermelhas e até estampadas! Acreditem: ficam realmente muito boas quando conversam com o look .

Meias nem aparecem”. Mas podem aparecer! E vem aparecendo cada vez mais. O comprimento das calças está mais curtos nos trajes sociais, e nos casuais, além de serem mais curtos, ainda temos a opção das barras dobradas , que já falei aqui no blog.

Como ainda esperamos essa reviravolta no mundo social, meu conselho é: vamos devagar. Não vá chegar no trabalho, na segunda feira (depois de um final de semana de compras divertidíssimo), com uma meia gritando no seu look ! NÃO! Vamos com calma. Existem ambientes que você pode ousar, e outros que é melhor seguir o protocolo. Seu ambiente de trabalho é um dos que se deve seguir o (infeliz) protocolo.

Aposte nesse diferencial, em um ambiente onde você tem a liberdade para se vestir como bem entender.

MAS ONDE???

Onde você não tenha compromissos. Ambientes descontraídos, como por exemplo, um jantar com amigos do colégio, almoço de família naquele restaurante que a família se reúne uma vez por ano pro aniversário da avó, mostras de arte, enfim, ambientes que te deixem confortável quanto às escolhas de suas roupas.

Para quem nunca usou, evite cores chamativas como o vermelho. Comece experimentando com looks casuais, nem muito despojados, nem muito sérios. Calças chino são perfeitas para começar a usar esse truque. São casuais, mas bem versáteis, e te permite brincar mais quanto a seriedade do look , podendo usar camisa, camisetas, regatas, blazer

Quanto a protagonista deste post, vulgo as meias, comece com cores discretas, que conversem com sua camisa, blusa, ou detalhes que possuem força no look . As mais discretas são as pretas com desenhos pequenos, em cores que também não chamam atenção. Meias em tons pastéis também ficam bem discretas.

É importante dar uma olhada no look inteiro já pronto. A cor de sua meia não pode ficar perdida, então, tente escolher uma meia que de alguma forma converse com os outros elementos do look.

Muito abstrato para entender?

Calma, veja um pouco dos que apostam nesse truque, e você vai entender como funciona!


  • Love
  • Save
    Add a blog to Bloglovin’
    Enter the full blog address (e.g. https://www.fashionsquad.com)
    We're working on your request. This will take just a minute...