Renata Ruiz

Saia masculina

Eu realmente acredito que o universo da moda não possui gênero. Acho que é só uma questão de adaptação. Para ilustrar isso mais uma vez, vou falar de outra peça que faz parte do universo feminino, mas que na moda se adaptou e apareceu também para os meninos.

Já sabemos que os escoceses são lembrados pelos seus Kilts, típicas saias usadas por seus guerreiros do século XVI. Mas como estamos no século XXI, a cultura das saias já se espalhou e conquistou diversos adeptos.

O jeito mais atual dos meninos usarem saia é combiná-las com as calças Legging, ou seja, usar a saia com as calças mais justas por baixo. Ótimo truque pra quem nunca usou, e quer começar a usar. Fica mais confortável porque, num primeiro momento, uma saia causa estranheza por ser bem solta, diferente de calças e bermudas. Apesar de agradar a poucos, a combinação chama atenção, e transborda estilo!

A saia é bem versátil quanto aos tipos físicos, mas vou dar algumas dicas de como você pode entrar na onda das saias, sem cometer erros. Antes, que tal dar uma olhada em como os meninos estão usando essa peça?!

Se você se animou e quer revolucionar, ai vai algumas informações pra não se perder na hora de escolher a sua, e montar seu look :

  • Prefira as saias de tecidos lisos e cores escuras, como o preto.
  • O comprimento da saia deve ser preferencialmente acima dos joelhos.
  • Procure usar saia com o tecido igual ao de sua calça, ou pelo menos de cores iguais.
  • Nos pés, sapatos pesados como o coturno, são o ideal.
  • Na parte de cima, você pode usar camisa com gravata e blazer, camisetas de bandas, camisetas um pouco maiores no comprimento, ou camisas xadrez, vai do seu estilo e preferência.

Tá sem grana pra investir numa saia? Não se preocupe nem todo mundo pode sair por ai gastando com saias, então, vou te contar um segredo, que vai fazer você cair no estilo , sem ficar duro depois!

Como as saias mais modernas estão vindo mais leves, mais curtas, e com fendas, fica fácil! Tem uma galera que está fazendo a sua própria saia com bandanas! Se liga nesses caras que fizeram suas próprias saias, e ficaram fantásticas.


  • Love
  • Save
    Add a blog to Bloglovin’
    Enter the full blog address (e.g. https://www.fashionsquad.com)
    We're working on your request. This will take just a minute...